Com desfalques e dúvidas, Enderson faz testes na equipe

Técnico tricolor não definiu o substituto de Vinicius e pode fazer ainda mais mudanças

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 15 de setembro de 2018 às 07:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Como jamais pôde fazer desde que chegou ao Fazendão, o técnico Enderson Moreira está aproveitando a sua primeira “folga” no calendário, sem jogos no meio da semana, para fazer novos treinos, testar alternativas e buscar soluções para a equipe que vai colocar em campo neste domingo (16) contra o Palmeiras, às 16h, na Fonte Nova. 

Ainda que este mesmo tempo também esteja servindo como recuperação para alguns atletas, já que a maratona foi de 17 jogos em um intervalo de 55 dias, o comandante trabalhou variações de escalação e sistema nos últimos dias. 

A grande indecisão gira em torno do setor ofensivo, principalmente a partir da ausência de Vinícius, suspenso. Considerando que Zé Rafael e Gilberto são titulares absolutos, Marco Antônio, Ramires, Élber e Edigar Junio brigam por outras duas vagas entre os 11 iniciais, mas pelo que deu a entender na entrevista coletivo e diante da boa participação principalmente no treino de quinta, o garoto Ramires deve reaparecer.  

“Hoje eu tenho outras possibilidades. Marco Antônio treinou por dentro. Criamos outra possibilidade, de jogar com dois atacantes, com o Edigar Junio. Estou procurando outras situações que não a simples entrada de Ramires. Mas ele tem muitas chances de começar uma partida”, indicou o treinador, que praticamente descartou a possibilidade de entrar com três volantes de origem, como aconteceu nos jogos diante do Ceará e São Paulo, fora de casa. 

“A questão de três volantes, podemos usar em determinados jogos. Usamos contra o São Paulo, com Flávio pelo lado para ajudar a fechar o corredor. Contra o Ceará foi um pouco diferente, os três jogaram por dentro. São possibilidades. Estou avaliando. Três meias. Fico pensando... Podem ser atacantes, não meias. Élber e Clayton são atacantes. Marco Antônio não vejo muito como meia, é mais um segundo atacante”. 

Enderson tem outras duas dúvidas no setor defensivo. Tiago, com dores na coxa, não sabe se reunirá condições de jogo. Douglas Grolli foi testado em seu lugar, mas Everson também pode aparecer. Na lateral direita, Bruno, recuperado de lesão, disputa posição com Nino Paraíba. A tendência, no entanto, é que o segundo permaneça na equipe titular.