Com desistência de Rosemberg, disputa pelo comando da Assembleia fica entre PP e PSD

por Luan Santos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2018 às 16:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A disputa pela presidência da Assembleia Legislativa deve mesmo afunilar para dois candidatos da base governista, como ocorreu em 2017 com Angelo Coronel (PSD) e Marcelo Nilo (PSB), que desistiu de concorrer nos 45 do segundo tempo. 

Com a desistência do deputado Rosemberg Pinto (PT), a corrida deve ficar entre Nelson Leal (PP) e Adolfo Menezes (PSD). Pelo Twitter, Rosemberg comunicou, nesta sexta-feira (23), que o governador Rui Costa (PT) pediu que ele retirasse seu nome do pleito para suceder Coronel a partir do próximo ano. 

"Rui pediu para que eu não colocasse meu nome na disputa e ajudasse a construir a unidade na Casa. Recebi o pedido do governador com muita naturalidade e tranquilidade. Sou do 'Time da Correria' e o governador poderá sempre contar comigo para qualquer tarefa", afirmou o parlamentar em sua rede social. 

O anúncio deve ser feito na próxima terça-feira (27). "Levarei o pedido aos colegas de bancada e ao Partido dos Trabalhadores, na próxima terça-feira (27), quando decidiremos sobre o futuro da Assembleia", disse.