Com Diego Costa e Rodrigo, Espanha divulga lista para a Copa

Brasileiros estão entre os 23 jogadores convocados pelo técnico Julen Lopetegui

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 21 de maio de 2018 às 09:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Gabriel Bouys/AFP

A Espanha divulgou nesta segunda-feira (21) a lista final com os 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo da Rússia, que começa no dia 14 de junho. Brasileiros naturalizados espanhóis, os atacantes Diego Costa, do Atlético de Madrid, e Rodrigo Moreno, do Valencia, estão entre os escolhidos. 

Entre as ausências, a que mais chamou atenção foi a do atacante Morata, do Chelsea. "É uma decisão de futebol. Levar quatro jogadores para o lugar de centroavante seria inapropriado e os outros três me convenceram mais", justificou o técnico Julen Lopetegui. Além de Diego Costa e Rodrigo, ele escolheu Iago Aspas, do Celta, na lista da Copa.

Quem também acabou fora do Mundial foi o lateral esquerdo Marcos Alonso, companheiro de Morata no time inglês. Ele perdeu a vaga para Monreal, do Arsenal. 

O Real Madrid é o clube que mais cederá atletas à seleção espanhola, algo que não acontecia desde a Copa de 1990. O grupo terá seis atletas da equipe - e quatro do Barcelona.

Na Rússia, a Espanha vai tentar apagar a má impressão deixada no Mundial de 2014, quando foi eliminada na fase de grupos. Onze convocados fizeram parte da campanha vexatória apresentada no Brasil: De Gea, Reina, Azpilicueta, Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba, Busquets, Iniesta, Koke, David Silva e Diego Costa. 

A primeira partida da Espanha na Copa do Mundo será no dia 15 de junho, às 15h, em Sochi, contra Portugal. Na sequência, enfrenta Irã, no dia 20, e Marrocos, no dia 25.

Confira a lista com 23 convocados da Espanha:

Goleiros: De Gea (Manchester United), Reina (Napoli) e Kepa (Athletic de Bilbao);

Defensores: Carvajal, Nacho e Sergio Ramos (Real Madrid), Jordi Alba e Piqué (Barcelona), Azpilicueta (Chelsea), Monreal (Arsenal) e Odriozola (Real Sociedad);

Meio-campistas: Isco, Asensio e Lucas Vázquez (Real Madrid), Busquets e Iniesta (Barcelona), Koke e Saúl (Atlético de Madrid), Thiago Alcântara (Bayern de Munique) e David Silva (Manchester City);

Atacantes: Diego Costa (Atlético de Madrid), Rodrigo (Valencia) e Iago Aspas (Celta).