Com dois de Gabriel Veron, Palmeiras goleia o Goiás por 5x1

esportes
05.12.2019, 22:42:00
Atualizado: 05.12.2019, 22:43:31
Gabriel Veron comemora os primeiros gols como profissional (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Com dois de Gabriel Veron, Palmeiras goleia o Goiás por 5x1

Jogador da base brilhou contra o Esmeraldino

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Com dois do garoto Gabriel Verón, de 17 anos, o Palmeiras goleou o Goiás por 5 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e encerrou o jejum de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Foram os primeiros gols do jovem promissor jogador no profissional. Curiosamente, ele se tornou o segundo atleta mais jovem a marcar no time principal alviverde. Fica atrás apenas de Juliano, que aos 16 anos, em 1998, marcou uma vez na vitória por 5 a 0 sobre o Nacional-URU.

A partida também marcou a despedida do zagueiro Edu Dracena dos gramados. Ele teve o nome gritado pelos torcedores e foi homenageado pelos jogadores ao término da partida. Sem grandes pretensões no Brasileirão, a vitória ao menos manteve o Palmeiras na briga pelo vice-campeonato. O equipe foi a 71 pontos e se igualou ao Santos, que está em segundo lugar por ter uma vitória a mais (21 a 20).

O Palmeiras se despede da competição contra o desesperado Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. Com a derrota, o Goiás deu adeus ao sonho de ir à Copa Libertadores - tem 49 pontos e está em 11.º lugar -, garantindo o Internacional nas fases preliminares da competição.

Já de olho na próxima temporada, com acerto encaminhado com o técnico argentino Jorge Sampaoli, o Palmeiras jogou sem pressão, comandado de maneira interina por Andrey Lopes. O Goiás assustou no início e mandou a bola para as redes com Rafinha, aos 11 minutos. Mas o árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo marcou falta de Rafael Moura em Weverton no início do lance e anulou o gol.

O Palmeiras acordou e abriu o placar de fato aos 21 minutos. Lucas Lima lançou para Zé Rafael tocar na saída do goleiro. O Goiás respondeu e empatou logo em seguida após Diogo Barbosa derrubar Barcia na área. Rafael Moura cobrou o pênalti e fez. A partida seguiu aberta e a zaga do Goiás estava completamente desorganizada. Dudu tabelou com Zé Rafael e deixou novamente os anfitriões em vantagem.

No segundo tempo, Gabriel Verón ganhou mais uma chance na equipe principal e foi bem. Aos 24 minutos, ele tocou para Lucas Lima e correu para área, onde aproveitou cruzamento rasteiro e mandou para as redes.

O garoto estava à vontade em campo e fez bela jogada no quarto gol. Ele avançou pela esquerda, deixou o marcador para trás e deu para Dudu fazer o quarto na partida. Ele ainda teve tempo de fazer o quinto ao receber passe de Dudu.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais