Com dois de Gabriel Veron, Palmeiras goleia o Goiás por 5x1

esportes
05.12.2019, 22:42:00
Atualizado: 05.12.2019, 22:43:31
Gabriel Veron comemora os primeiros gols como profissional (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Com dois de Gabriel Veron, Palmeiras goleia o Goiás por 5x1

Jogador da base brilhou contra o Esmeraldino

Com dois do garoto Gabriel Verón, de 17 anos, o Palmeiras goleou o Goiás por 5 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e encerrou o jejum de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Foram os primeiros gols do jovem promissor jogador no profissional. Curiosamente, ele se tornou o segundo atleta mais jovem a marcar no time principal alviverde. Fica atrás apenas de Juliano, que aos 16 anos, em 1998, marcou uma vez na vitória por 5 a 0 sobre o Nacional-URU.

A partida também marcou a despedida do zagueiro Edu Dracena dos gramados. Ele teve o nome gritado pelos torcedores e foi homenageado pelos jogadores ao término da partida. Sem grandes pretensões no Brasileirão, a vitória ao menos manteve o Palmeiras na briga pelo vice-campeonato. O equipe foi a 71 pontos e se igualou ao Santos, que está em segundo lugar por ter uma vitória a mais (21 a 20).

O Palmeiras se despede da competição contra o desesperado Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. Com a derrota, o Goiás deu adeus ao sonho de ir à Copa Libertadores - tem 49 pontos e está em 11.º lugar -, garantindo o Internacional nas fases preliminares da competição.

Já de olho na próxima temporada, com acerto encaminhado com o técnico argentino Jorge Sampaoli, o Palmeiras jogou sem pressão, comandado de maneira interina por Andrey Lopes. O Goiás assustou no início e mandou a bola para as redes com Rafinha, aos 11 minutos. Mas o árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo marcou falta de Rafael Moura em Weverton no início do lance e anulou o gol.

O Palmeiras acordou e abriu o placar de fato aos 21 minutos. Lucas Lima lançou para Zé Rafael tocar na saída do goleiro. O Goiás respondeu e empatou logo em seguida após Diogo Barbosa derrubar Barcia na área. Rafael Moura cobrou o pênalti e fez. A partida seguiu aberta e a zaga do Goiás estava completamente desorganizada. Dudu tabelou com Zé Rafael e deixou novamente os anfitriões em vantagem.

No segundo tempo, Gabriel Verón ganhou mais uma chance na equipe principal e foi bem. Aos 24 minutos, ele tocou para Lucas Lima e correu para área, onde aproveitou cruzamento rasteiro e mandou para as redes.

O garoto estava à vontade em campo e fez bela jogada no quarto gol. Ele avançou pela esquerda, deixou o marcador para trás e deu para Dudu fazer o quarto na partida. Ele ainda teve tempo de fazer o quinto ao receber passe de Dudu.
 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/de-arrepiar-jovens-percursionistas-fazem-apresentacao-no-centro-historico/
Dança, moda e artes plásticas também fazem parte do Coisas do Sim, do Projeto Axé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paraguai-extradita-brasileiro-acusado-de-liderar-contrabando-de-cigarro/
Preso desde março de 2019, Luiz Henrique Boscatto foi entregue à PF na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/papa-manda-mensagem-as-familias-das-vitimas-de-brumadinho/
Pontífice lembrou 1 ano da tragédia, completado neste sábado (25)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-entenda-o-brexit-o-divorcio-do-reino-unido-da-uniao-europeia/
Prazo final para saída dos britânicos do bloco é dia 31 de janeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cena-de-terror-diz-jovem-que-salvou-irma-de-ser-atingida-por-predio-em-narandiba/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lore-improta-e-taby-lancam-nova-musica-pipoca-veja-clipe/
O balé da produção é composto por crianças da periferia de Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vanessa-da-mata-faz-show-de-novo-disco-na-concha-acustica/
Apresentação acontece neste domingo (26), às 19h, e também relembra sucessos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-esperar-de-regina-duarte/