Com entrada gratuita, Memórias do Mar Aberto estreia hoje

Espetáculo, em cartaz no Teatro Martim Gonçalves, tem direção de direção de Letícia Bianchi

Publicado em 16 de agosto de 2018 às 11:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Diney Araújo/Divulgação

Que tal repensar o ser feminino e o papel da mulher na sociedade? Essa é uma das propostas do novo espetáculo Memórias do Mar Aberto: Medeia Conta Sua História, que estreia hoje, em Salvador.

Com direção de Letícia Bianchi (que venceu o Prêmio Braskem de Teatro 2018 na categoria revelação), a peça é uma adaptação do clássico grego Medeia, escrita pela dramaturga brasileira Consuelo de Castro, e faz parte da fase final da formação da diretora, estudante de direção teatral da ETUFBA, com orientação de João Sanches. Traz a atriz Viviane Laerte como protagonista, além dos atores Antônio Marcelo, Carol Alves, Flora Rocha, Genário Neto, Isadora Werneck e Luís Antônio Sena Jr no elenco.

[[publicidade]] O texto não mantém o conformismo de Medeia em relação à traição sofrida por Jasão, mas aprofunda suas motivações e transforma a personagem numa figura política, na medida em que a revolução – e não somente a vingança amorosa – está no centro do enredo.

Ícone na história do teatro, Medeia é constantemente representada apenas sob o viés da força feminina levada a extremos. Memórias do Mar Aberto busca refletir sobre o lugar que o grego Eurípedes, autor do texto original, coloca a voz da mulher.

ServiçoO quê: Memórias do Mar Aberto: Medeia conta a sua históriaOnde: Teatro Martim GonçalvesQuando: 16 a 26 de agosto (de quinta a domingo), às 20hQuanto: Entrada gratuita