Com força máxima, Liverpool divulga lista de inscritos no Mundial

esportes
05.12.2019, 11:28:00
Atualizado: 05.12.2019, 16:22:44
Jogadores do Liverpool em partida pelo Campeonato Inglês (Twitter Liverpool FC)

Com força máxima, Liverpool divulga lista de inscritos no Mundial

Time inglês é possível rival do Flamengo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Liverpool anunciou nesta quinta-feira a lista de 23 jogadores inscritos para a disputa do Mundial de Clubes e confirmou que levará força máxima ao torneio no Catar, mesmo com o calendário apertado em dezembro. As exceções são o zagueiro camaronês Joel Matip e o volante brasileiro Fabinho, ambos lesionados, no joelho e no tornozelo, respectivamente.

A relação conta com todas as estrelas do elenco, como o poderoso trio de ataque composto por Salah, Roberto Firmino e Mané, além do brasileiro Alisson, eleito nesta semana o melhor goleiro do mundo na votação promovida pela revista France Football. Ao mesmo tempo, a lista é completada por jovens atletas, como o meia-atacante Harvey Elliott, de apenas 16 anos.

Porém, a dúvida sobre a logística do Liverpool para viajar ao Catar permanece, pois o time jogará em 17 de dezembro pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa, diante do Aston Villa, apenas um dia antes da sua estreia no Mundial. O que se sabe é que a equipe será comandada por Neil Critchley, treinador do sub-23 do clube, nesse compromisso.

A lista de inscritos no Mundial pode ser alterada até 24 horas antes da estreia no Mundial por causa de lesão. E o primeiro compromisso do Liverpool em Doha será no dia 18, contra Monterrey (México), Al-Sadd (Catar) ou Hienghène (Nova Caledônia). A decisão será disputada em 21 de dezembro, mesma data da disputa do terceiro lugar.

Confira a lista de inscritos do Liverpool:

Goleiros: Alisson, Adrán e Lonergan;
Defensores: Alexander-Arnold, Van Dijk, Lovren, Joe Gomez, Robertson e Williams;
Meio-campistas: Wijnaldum, Milner, Keita, Henderson, Oxlade-Chamberlain, Lallana, Shaqiri, Jones e Elliott;
Atacantes: Firmino, Mané, Salah, Brewster e Origi.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas