Com foto, zagueiro Tiago confirma saída de Edigar Junio do Bahia

Por Editoria de Esporte

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 7 de janeiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Gilberto, Tiago, Douglas e Edigar Junio saíram para um jantar de despedida do atacante (Foto: Reprodução/ Instagram) Só resta o Bahia oficializar. O atacante Edigar Junio está de saída para o Yokohama Marinos, clube do Japão. O diretor de futebol Diego Cerri já havia confirmado a possibilidade e a ausência do jogador nos primeiros treinos da temporada também indicaram a saída. No final de semana, no entanto, o zagueiro Tiago postou uma foto no Instagram em que aparece ao lado de Edigar, Douglas e Gilberto com a seguinte legenda: “Despedida do amigo Edigar Junio”. No domingo (6), a esposa do atacante publicou uma foto no aeroporto de Salvador se despedindo da cidade. 

Edigar Junio sairá por empréstimo de uma temporada e, ao final do contrato, o clube japonês terá a opção de comprá-lo. Ao todo, o atual camisa 11 balançou a rede 44 vezes em 142 jogos pelo Esquadrão.

Sem dinheiro no bolso?

O volante Marcelo Meli já deixou o Vitória e acertou com o Belgrano, clube da Argentina. Antes de acertar a rescisão de contrato com o rubro-negro, no entanto, o jogador precisou ter jogo de cintura com as críticas dos torcedores nas redes sociais. Um deles criticou a postura do jogador: “O time caiu e ele mesmo com contrato não quis continuar para jogar a Série B. (...) Jogador ruim”, escreveu um torcedor. 

Marcelo Meli viu a postagem e rebateu o rubro-negro. “Você deve saber que o Vitória não me paga há três meses, você fala muito sem saber”, bradou o volante. Meli tem 26 anos e fez apenas nove partidas pelo Leão na temporada passada. Saiu sem marcar nenhum gol e tinha contrato até junho com o rubro-negro.

Willian Farias no São Paulo gera polêmica

A contratação do volante Willian Farias, ex-Vitória, pelo São Paulo, criou uma polêmica grande entre os conselheiros do tricolor paulista. O questionamento se dá, principalmente, pelo fato de Willian e Vagner Mancini, ex-técnico do Vitória e hoje coordenador de futebol no São Paulo, terem o mesmo empresário, Fábio Mello. “A gente quer saber qual a necessidade de contratar um volante como Willian Farias, que era reserva no Vitória e vivia machucado”, disse o conselheiro Carlos Sadi em entrevista ao site Yahoo. 

Fábio Mello, de acordo com Sadi, também já teve relações comerciais com Raí, atual diretor de futebol do tricolor. A parceria, segundo ele, só foi encerrada após Raí assumir o São Paulo, em dezembro de 2017. 

Vagner Mancini, por sua vez, confirma que deu aval para a chegada de Farias. “Fui consultado, dei minha opinião. Acho que o Willian Farias tem tudo para ajudar o São Paulo, assim como outros atletas que estão aí”, afirmou o agora dirigente.

Grupo pede saída de Ricardo David

A União dos Torcedores do Vitória (UTV) divulgou uma carta no domingo (6) pedindo uma convocação de Assembleia Geral Extraordinária para decidir pelo impeachment ou não do atual presidente do rubro-negro, Ricardo David. Vale lembrar que, após o rebaixamento para a Série B, no ano passado, um grupo de conselheiros protocolou um pedido de impeachment  de Ricardo David, que acabou sendo rejeitado.

Manual para os novatos no tricolor

Os novos contratados do Bahia ganharam um manual de boas vindas do clube. Nele, puderam ver dicas de moradia, hospitais, pontos turísticos de Salvador e escolas. Além disso, o manual também tinha uma apresentação  com a história do clube para os jogadores.