Com fratura na face, Jackson passa por cirurgia

Zagueiro levou uma cotovelada em jogo contra o Salgueiro e ficará 60 dias longe dos gramados

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 25 de março de 2019 às 10:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Jackson desfalcará o Bahia nos jogos decisivos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. O zagueiro, 28 anos, fraturou a face e passou por cirurgia nesta segunda-feira (25). A contusão aconteceu na Fonte Nova, durante o primeiro tempo do triunfo por 3x0 contra o Salgueiro, válido pela penúltima rodada da fase classificatória do torneio regional. 

Substituído por Xandão, Jackson foi levado no intervalo do jogo para um hospital de Salvador e passou a noite internado. Ele segue hospitalizado. 

"Nosso atleta sofreu um trauma no rosto e acabou que teve uma fratura grande (...) e será necessário que ele seja submetido a uma cirurgia para correção dos fragmentos. Foi um trauma muito forte (...). Ele ficou internado desde ontem, nós já fizemos todos os exames pré-operatórios e hoje à tarde, se tudo ocorrer bem, a gente deve submeter ele ao procedimento cirúrgico", explicou o coordenador médico do Bahia, Luiz Sapucaia. 

De acordo com a previsão do departamento médico tricolor, Jackson só voltará aos gramados em dois meses e, portanto, só voltará a vestir a camisa do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro. "A gente imagina que ele deva ficar internado de 24h a 48h e a previsão de reabilitação desse atleta deve passar na casa dos 60 dias", afirmou Sapucaia.

O médico ainda não confirmou se Jackson precisará usar máscara de proteção no retorno aos gramados. "Nós vamos aguardar a evolução. É precoce dizer se vai haver necessidade de uso de proteção facial ou não. A ideia é que o atleta esteja em campo quando ele estiver com 100% de suas condições". 

Essa é a terceira cirurgia de Jackson no Bahia. Em 2017, ele rompeu o menisco do joelho direito durante um treino às vésperas do Brasileirão. Precisou passar por duas cirurgias e ficou um ano sem entrar em campo. O retorno aos gramados aconteceu em 14 de junho do ano passado, quando defendeu a equipe tricolor sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. A primeira oportunidade no time principal com o técnico Enderson Moreira foi em outubro, pela Copa Sul-Americana. Depois, foi titular em cinco partidas e entrou em outras duas. Esse ano, Jackson se firmou como titular ao lado de Lucas Fonseca. Fez 11 jogos e marcou um gol.