Com Gilberto, Bahia inicia preparação para jogo com Atlético-MG

Elenco tricolor se reapresentou no Fazendão e viaja na sexta-feira (16) para Belo Horizonte

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 15 de novembro de 2018 às 13:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação / EC Bahia

Feriado? Que nada! Após praticamente se garantir na Série A de 2019, o elenco do Bahia se reapresentou na manhã desta quinta-feira (15) no Fazendão e iniciou a preparação para o jogo contra o Atlético-MG. Sem tempo para descansar, o tricolor enfrenta a equipe mineira no sábado (17), às 20h (horário da Bahia), no estádio Independência, em Belo Horizonte. 

Com 44 pontos, o Bahia é o 10º colocado do Brasileirão. A situação confortável na tabela foi alcançada após o triunfo por 2x1 contra o Ceará, comemorado na noite de quarta (14), na Fonte Nova. Os jogadores que iniciaram a partida fizeram uma atividade regenerativa nas salas de musculação e fisioterapia do clube. 

O restante do grupo fez um trabalho técnico em campo reduzido comandado por Enderson Moreira. Recuperado de uma lesão no joelho, o atacante Gilberto treinou normalmente e pode reaparecer contra o Galo. De acordo com o departamento médico do Bahia, a previsão é de que ele esteja apto para ficar à disposição contra a equipe mineira, mas o atleta ainda será reavaliado antes da viagem para Belo Horizonte. O camisa 9 não atua desde o dia 20 de outubro, quando o tricolor venceu o Botafogo por 1x0, no Engenhão.  

"A torcida pode ter certeza, a imprensa também, que, assim que ele (Gilberto) tiver condições de participar, ele vai estar presente, no banco ou como titular, porque é um jogador com quem a gente quer contar. Se pudesse botar ontem, eu botava. Mas infelizmente, ele não está em condições. Ele está iniciando o processo. Apto de ir a campo não quer dizer que está apto a participar do jogo", justificou o técnico Enderson Moreira, logo após o triunfo diante do Ceará.

Contundido na coxa, o lateral direito Nino Paraíba seguirá fora. Por isso, Bruno continuará sendo o titular na posição. 

Enderson não poderá repetir contra o Atlético-MG o time que venceu o Ceará. Além do desgaste físico de alguns atletas, dois estão suspensos devido ao terceiro cartão amarelo: o zagueiro Lucas Fonseca e o volante Elton. Em compensação, o treinador contará com os retornos do volante Nilton e do centroavante Júnior Brumado, após cumprirem suspensão.  

Além de Lucas Fonseca e Elton, outros atletas que foram titulares contra o Ceará podem não enfrentar o Atlético-MG. Foi o que sinalizou o treinador na noite de quarta-feira. "Vou avaliar bem o trio nosso de frente, do meio-campo, Élber, Zé e Ramires. Preciso avaliar muito porque eles estão num processo de desgaste enorme. Ramires é um menino, mas cansa. O que ele pedala é uma coisa impressionante. Élber, o que faz de recomposição... Zé jogou bola, correu. Preciso ter uma avalição melhor para poder tomar a melhor decisão e tentar buscar o resultado lá sem perder atletas que são importantíssimos na reta final", ponderou.

O elenco do Bahia volta a treinar na manhã de sexta-feira (16), no Fazendão, e viaja em seguida para Belo Horizonte.