Com Gilberto e sem Zé, Bahia viaja para enfrentar o Atlético-MG

Centroavante afirma que não suporta 90 minutos; meia é poupado devido a desgaste físico

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 16 de novembro de 2018 às 13:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Depois de quase um mês longe dos gramados, Gilberto voltou a ser relacionado para uma partida do Bahia. Recuperado de lesão no joelho, o centroavante viajou com a delegação tricolor para Belo Horizonte no início da tarde desta sexta-feira (16). No sábado (17), às 20h (horário da Bahia), a equipe enfrenta o Atlético-MG, no estádio Independência, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. 

"Ainda não tenho condições de jogar 90 minutos, mas se o professor optar por mim, vou estar à disposição pra ajudar", afirmou o camisa 9, sem revelar se começará no banco de reservas ou como titular. A última vez que Gilberto entrou em campo foi no dia 20 de outubro, quando o tricolor venceu o Botafogo por 1x0, no Engenhão.

De lá pra cá, ele desfalcou o Bahia em cinco jogos "A gente respeita o time do Atlético, mas o principal pra gente é um triunfo, para continuar vivo nesse sonho da Libertadores", projetou. 

Com 44 pontos, o Bahia ocupa a 10º posição no Campeonato Brasileiro. Com 50, o Atlético-MG é o 6º colocado. O tricolor não perde há três rodadas e o alvinegro há duas. "Num jogo desse não tem favoritismo. A equipe vem se portando muito bem nos jogos e é fundamental pra gente conquistar um triunfo fora nesse momento do campeonato, em que temos possibilidade de chegar a uma Libertadores. Seria algo novo para o clube, que vem se restruturando e fazendo com que tenha uma visibilidade maior", destacou Gilberto. "Também é como se fosse uma premiação para esse elenco, que vem sempre fazendo ótimos jogos e não conseguiu chegar à final da Sul-Americana".

Apesar do retorno de Gilberto, o Bahia jogará contra o Atlético-MG desfalcado. Camisa 10 do time, Zé Rafael não viajou para Belo Horizonte. O meia-atacante foi poupado devido a cansaço muscular. Suspensos, o zagueiro Lucas Fonseca e o volante Elton também estão fora, assim como o lateral direito Nino Paraíba, que se recupera de uma contusão na coxa. Já o volante Nilton e o atacante Júnior Brumado estão à disposição após cumprirem suspensão.