Com gol de bicicleta e erro de árbitro, Fortaleza e Ceará empatam

Clássico terminou 1x1 pela Copa do Nordeste; veja os gols

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 1 de fevereiro de 2020 às 21:38

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Reprodução / Fortaleza EC

O equilíbrio prevaleceu no primeiro Clássico-Rei. Ceará e Fortaleza empataram por 1x1 neste sábado (1º), na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. Klaus abriu o placar para o Vovô, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Osvaldo, de bicicleta, empatou para o Leão, aos 18 minutos da etapa final.

No primeiro tempo, os rivais viveram momentos diferentes com o passar do tempo. O Fortaleza foi quem buscou atacar mais no início do jogo, com jogadas velozes pelas pontas, principalmente do lado esquerdo. Porém, o Tricolor do Pici só criou uma chance real de gol, com Osvaldo, aos 11 minutos, em chute da entrada da área. Wellington Paulista pegou o rebote de Fernando Prass e completou para o gol, mas estava em posição de impedimento.

Após os 20 minutos, o Ceará passou a ter postura mais ativa em campo, quase sempre com apoio dos laterais. As tentativas não levavam perigo ao gol de Felipe Alves até que, aos 31 minutos, Felipe Baxola cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Klaus, que, sem pular, desviou e abriu o placar para o Vovô.

No segundo tempo, logo de início, o Leão começou pressionando o adversário. Carlinhos e Wellington Paulista tiveram chances de perigo nos dois primeiros minutos. Porém, aos 6, Samuel Xavier cruzou para Rafael Sobis, que cabeceou na trave. Mas esse foi um lance isolado do Ceará. O Fortaleza seguiu buscando o gol de empate, e ele saiu aos 18 minutos, quando Mariano Vázquez roubou bola no campo de ataque e cruzou para Osvaldo que, de bicicleta, completou para o gol e empatou o jogo.

O Fortaleza continuou no ataque e teve chance de conseguir a virada. Aos 33 minutos, em jogada de velocidade, Ederson ficou cara a cara com Prass, mas o goleiro do Ceará fechou o ângulo e evitou o tento. Do outro lado, o Ceará chegou a marcar um gol, aos 36 minutos, com Rick. Mas, de maneira equivocada, o bandeirinha apontou impedimento e o gol foi anulado.

O alvinegro permaneceu com as melhores chances até o fim do jogo. Aos 43, Rodrigão cabeceou e a bola tocou no braço de Quintero. O juiz marcou pênalti e expulsou o zagueiro do Fortaleza. Aos 46, Vinícius cobrou e Felipe Alves defendeu, mantendo a igualdade no placar. Fim da partida, e 1x1 foi o resultado do primeiro Clássico-Rei de 2020.