Com gol de bicicleta e erro de árbitro, Fortaleza e Ceará empatam

esportes
01.02.2020, 21:38:00
Atualizado: 01.02.2020, 21:39:07
Samuel Xavier, do Ceará, e Felipe Alves, do Fortaleza (Reprodução / Fortaleza EC)

Com gol de bicicleta e erro de árbitro, Fortaleza e Ceará empatam

Clássico terminou 1x1 pela Copa do Nordeste; veja os gols

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O equilíbrio prevaleceu no primeiro Clássico-Rei. Ceará e Fortaleza empataram por 1x1 neste sábado (1º), na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. Klaus abriu o placar para o Vovô, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Osvaldo, de bicicleta, empatou para o Leão, aos 18 minutos da etapa final.

No primeiro tempo, os rivais viveram momentos diferentes com o passar do tempo. O Fortaleza foi quem buscou atacar mais no início do jogo, com jogadas velozes pelas pontas, principalmente do lado esquerdo. Porém, o Tricolor do Pici só criou uma chance real de gol, com Osvaldo, aos 11 minutos, em chute da entrada da área. Wellington Paulista pegou o rebote de Fernando Prass e completou para o gol, mas estava em posição de impedimento.

Após os 20 minutos, o Ceará passou a ter postura mais ativa em campo, quase sempre com apoio dos laterais. As tentativas não levavam perigo ao gol de Felipe Alves até que, aos 31 minutos, Felipe Baxola cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Klaus, que, sem pular, desviou e abriu o placar para o Vovô.

No segundo tempo, logo de início, o Leão começou pressionando o adversário. Carlinhos e Wellington Paulista tiveram chances de perigo nos dois primeiros minutos. Porém, aos 6, Samuel Xavier cruzou para Rafael Sobis, que cabeceou na trave. Mas esse foi um lance isolado do Ceará. O Fortaleza seguiu buscando o gol de empate, e ele saiu aos 18 minutos, quando Mariano Vázquez roubou bola no campo de ataque e cruzou para Osvaldo que, de bicicleta, completou para o gol e empatou o jogo.

O Fortaleza continuou no ataque e teve chance de conseguir a virada. Aos 33 minutos, em jogada de velocidade, Ederson ficou cara a cara com Prass, mas o goleiro do Ceará fechou o ângulo e evitou o tento. Do outro lado, o Ceará chegou a marcar um gol, aos 36 minutos, com Rick. Mas, de maneira equivocada, o bandeirinha apontou impedimento e o gol foi anulado.

O alvinegro permaneceu com as melhores chances até o fim do jogo. Aos 43, Rodrigão cabeceou e a bola tocou no braço de Quintero. O juiz marcou pênalti e expulsou o zagueiro do Fortaleza. Aos 46, Vinícius cobrou e Felipe Alves defendeu, mantendo a igualdade no placar. Fim da partida, e 1x1 foi o resultado do primeiro Clássico-Rei de 2020.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais