Com gol de Daniel Alves, Juventus bate Porto fora de casa

Baiano entrou no segundo tempo para marcar segundo dos italianos; Sevilla passa pelo Leicester com placar apertado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2017 às 19:42

- Atualizado há um ano

A Juventus arrancou bom resultado contra o Porto nesta quarta-feira (22), em Portugal, e abriu vantagem na disputa de oitavas de final da Liga dos Campeões. O time italiano emplacou 2x0, com dois gols no segundo tempo, marcados pelo croata Pjaca e pelo baiano Daniel Alves.Daniel Alves sai para comemorar gol da Juve, seguido por Pjanic e Pjaca (Foto: Miguel Riopa/AFP)Alex Telles, um dos brasileiros do Porto, foi o “vilão” da partida, ao menos para os anfitriões: o lateral recebeu dois amarelos em dois minutos e foi expulso ainda no tempo inicial, aos 25 minutos.

A partida de volta está marcada para o dia 14 de março, no Juventus Stadium, e a equipe alvinegra de Turim levará para casa vantagem considerável na bagagem: poderá até perder por um gol de diferença. Um 2x0 para os portugueses é a única maneira de o confronto ser decidido nos pênaltis.

Os italianos já eram melhores na partida quando Telles foi expulso. O lateral-esquerdo, primeiro, fez falta dura em Cuadrado. Menos de um minuto depois, deu um carrinho forte em Lichtsteiner e foi, corretamente, expulso. Os portugueses seguraram bem a barra com um a menos, mas a Juve fez valer seu maior volume ofensivo, ainda que só fosse à rede no segundo tempo.

Os dois gols foram marcados por substitutos. Pjaca entrou no lugar de Cuadrado aos 21 minutos e, aos 26, abriu o placar ao aproveitar pixotada do zagueiro adversário na área e colocar a bola na rede com chute firme, de pé direito, sem chance para Casillas.

O baiano Daniel Alves foi a campo aos 28, no lugar de Lichtsteiner, e ampliou a vantagem aos 29, no seu primeiro toque na redonda, depois de receber cruzamento do lado esquerdo de Alex Sandro e estufar o barbante.

NO LUCRO

O Leicester esteve em situação complicada durante boa parte do duelo contra o Sevilla, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Mas foi dos pés de Jamie Vardy que ressurgiu a esperança em uma classificação para a próxima fase do torneio continental. O atacante foi o responsável pelo gol solitário na derrota por 2x1, fora de casa.

Durante quase todo o jogo, o Sevilla controlou o Leicester e deu indícios de que conquistaria uma vantagem difícil de reverter na segunda partida. A dificuldade em transformar as jogadas em gol e a boa forma do goleiro Schmeichel - que pegou um pênalti - cobraram seu preço ao time espanhol.Carriço e Vardy dividem bola no jogo entre Sevilla e Leicester (Foto: Jorge Guerrero/AFP)

Na partida de volta, o time espanhol poderá empatar ou perder por um gol de diferença, mas fazendo ao menos dois gols, que estará classificado. Já o Leicester avançará com uma vitória por 1x0 ou um placar mais elástico. Uma vitória inglesa por 2x1 levará o jogo para a prorrogação. O duelo da volta está marcado para o dia 14 de março, em Leicester.

A partida começou com uma forte pressão do Sevilla sobre o Leicester. A placar só não ficou elástico por causa do goleiro Schmeichel. Aos 12 minutos, Joaquín Correa foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, o argentino chutou rasteiro e o goleiro dinamarquês pulou para fazer fácil defesa.

A pressão do Sevilla continuou implacável e o gol, enfim, saiu. Aos 24 minutos, Sergio Escudero cruzou da esquerda e Sarabia cabeceou no contrapé de Schmeichel, que apenas olhou a bola morrer no fundo das redes. O domínio espanhol era tanto, que aos 35 minutos da primeira etapa, a posse de bola mostrava o Sevilla com 71% e o Leicester com apenas 29%.

Durante toda a temporada, dois Leicester se apresentavam em campo. O do Campeonato Inglês acumulava derrotas e brigava contra o rebaixamento. Já o da Liga dos Campeões dominava o Grupo G e avançava para as oitavas de final na primeira colocação, à frente do Porto.

No segundo tempo, a pressão continuou e Correa se recuperou no jogo, fazendo 2x0 após bela jogada de Jovetic. Aos 27, no entanto, Drinkwater cruzou rasteiro e Vardy desviou de leve pra diminuir o placar. Os espanhóis seguiram em cima, botaram até bola no travessão, mas não conseguiram ampliar o placar.