Com gol de Kolarov, Sérvia vence a Costa Rica por 1x0

Integrantes do Grupo E, mesmo do Brasil, abriram o quarto dia da Copa do Mundo

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 17 de junho de 2018 às 10:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fabrice Coffrini/ AFP

A Sérvia não fez aquele jogaço, repleto de lances emocionantes, mas foi eficiente e venceu a Costa Rica por 1x0, neste domingo (17), na primeira partida das seleções na Copa do Mundo da Rússia. O gol foi marcado por Aleksandar Kolarov na etapa final. 

Os torcedores que acompanharam a partida em Samara viram um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio. A Costa Rica se propôs a marcar e a Sérvia dominuou boa parte das ações. A equipe européia teve a melhor oportunidade com Milinkovic-Savic. Ele recebeu belo lançamento de Kolarov e, de cara para o gol, chutou fraco e facilitou o trabalho do goleiro Navas. 

A Costa Rica resolveu reagir nos minutos finais do primeiro tempo. Ureña, Calvo e Giancarlo González tiveram chance, mas não conseguiram abrir o placar. 

O gol estava reservado para a etapa final. E não demorou a sair. Logo aos 10 minutos, Kolarov fez a torcida de seu país festejar pela primeira vez no Mundial da Rússia. Ele esbanjou categoria e, de falta, garantiu o triunfo da Sérvia:1x0. 

Integrante do Grupo E, o mesmo do Brasil, a Sérvia somou três pontos e volta a campo na próxima sexta-feira (22), quando enfrenta a Suíça, às 15h, em Kaliningrado. No mesmo dia, mais cedo, às 9h, a Costa Rica joga com a seleção brasileira, em São Petersburgo.