Com gol de Lucas Moura, Tottenham vence e reage na Liga Europa

esportes
05.11.2020, 17:50:00
Atualizado: 05.11.2020, 17:50:14
Lucas Moura comemora o gol sobre o Ludogorets Razgrad, o segundo do Tottenham na vitória por 3x1 (Foto: Tottenham/Reprodução)

Com gol de Lucas Moura, Tottenham vence e reage na Liga Europa

Pela mesma rodada, a Roma goleia Cluj por 5x0; Napoli e o Bayer Leverkusen também ganham

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Com gol do brasileiro Lucas Moura, o Tottenham voltou a vencer na Liga Europa e reagiu no Grupo J da competição europeia nesta quinta-feira (5). Fora de casa, na Bulgária, o time londrino derrotou o Ludogorets Razgrad por 3x1. Pela mesma rodada, a Roma goleou e o Napoli e o Bayer Leverkusen venceram.

Em Razgrad, a vitória do Tottenham começou a ser construída aos 13 minutos, com o 200º gol de Harry Kane pela equipe inglesa. Ainda no primeiro tempo, Lucas Moura aumentou a vantagem para os visitantes aos 33. Aos 5 do segundo tempo, Claudiu Keseru descontou para o Ludogorets, mas Giovani Lo Celso garantiu o segundo triunfo do Tottenham na competição aos 17 minutos.

Com o resultado, o Tottenham chegou aos mesmos seis pontos do Royal Antuérpia, mas ocupa o segundo lugar por ter vantagem no confronto direto. Ainda nesta quinta (5), o Royal enfrentará o LASK Linz, em casa.

Pelo Grupo A, a Roma aplicou 5x0 no Cluj, na Itália. Henrikh Mkhitaryan, Roger Ibanez, Borja Mayoral, duas vezes, e Pedro Rodriguez marcaram os gols da partida. Com o triunfo, o time italiano ampliou a vantagem na ponta da chave, agora com sete pontos. O Cluj, por sua vez, soma quatro.

O Grupo F, que conta com o Napoli, é o mais embolado até agora. Após vencer o Rijeka por 2x1, fora de casa, o time italiano chegou aos mesmos seis pontos de AZ Alkmaar, que lidera, e Real Sociedad, que figura no terceiro posto. Apenas o saldo de gols e o número de gols marcados separam as três equipes. Diego Demme e Filip Braut, contra, balançaram as redes pelo Napoli nesta quinta. A Real Sociedad bateu o AZ Alkmaar por 1x0.

Pelo Grupo C, o Bayer Leverkusen superou o Hapoel Beer Sheva por 4 a 2, fora de casa. Leon Bailey foi o destaque da partida ao marcar dois gols para os alemães, que ocupam o segundo posto da chave, com seis pontos. O Slavia Prague chegou à mesma pontuação e alcançou a liderança do grupo ao vencer o Nice por 3x2. O time checo conquistou a vitória mesmo contando com apenas 14 jogadores à disposição da comissão técnica, em razão de um surto de covid-19 no elenco.

Pelo Grupo E, o PSV Eindhoven foi goleado pelo PAOK por 4x1, enquanto o Granada ganhou do Omonia Nicósia por 2x0. No Grupo D, a rodada teve muitos gols. Benfica e Rangers empataram por 3x3 e o Lech Poznan superou o Standard Liège por 3x1.

Ainda nesta quinta (5), o Rapid Wien bateu o Dundalk por 4x3, pelo Grupo B; e o Sivasspor derrotou o Qarabag por 2x0, pelo Grupo I.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas