Com homenagem a Koulibaly, Napoli bate Bologna com gol no final

Zagueiro foi vítima de cânticos racistas na quarta (26)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2018 às 17:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Carlo Hermann/AFP

Nada como o carinho de seus torcedores. Mesmo sem atuar, o zagueiro Kalidou Koulibaly foi homenageado pelos torcedores do Napoli neste sábado (29), no estádio San Paolo, onde a equipe azul bateu o Bologna por 3x2, pelo Campeonato Italiano.

O jogador francês de origem senegalesa havia sido vítima de racismo na partida da última quarta (26), contra a Inter de Milão, em Milão. Koulibaly acabou expulso no segundo tempo, depois de passar o jogo todo ouvindo torcedores rivais imitarem macacos quando ele pegava na bola. Punida, a Inter jogará com portões fechados por dois jogos. 

Neste sábado, os napolitanos levaram papeis com o rosto de Koulibaly para o estádio, além de mensagens de carinho e com a frase "Siamo tutti Kalidou" (Somos todos Kalidou, em italiano). Os torcedores também pediram o fim do 'nazismo' nos estádios.

Em campo, o Napoli teve trabalho para bater o Bologna. Milik abriu o placar aos 15 do primeiro tempo, mas Santander empatou, aos 37. No segundo tempo, o polonês colocou os donos da casa na frente mais uma vez aos 6, mas o zagueirop brasileiro Danilo fez 2x2 já aos 35. Oito minutos depois, o belga Mertens definiu o placar final.