Com humor e reflexões sobre o dia a dia, Saulo Dourado lança livro de crônica

Batizada de Super Heróis Lavam Louça?, obra reúne 20 histórias escritas pelo baiano

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Harfush
  • Vinicius Harfush

Publicado em 17 de outubro de 2019 às 09:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Márzia Lima/Divulgação

Seja para divertir ou passar uma lição daquilo que vivemos no dia a dia, as crônicas literárias sempre encontram um espaço na estante do leitor, principalmente entre os mais jovens. E o escritor baiano Saulo Dourado lança mais uma obra nesse estilo, batizada de Super-Heróis Lavam Louça?, em evento que acontece amanhã no Shopping Barra.  

O livro, lançado pela editora Caramurê, é um conjunto de 20 crônicas, com temáticas atuais e  que se relacionam com os elementos fictícios propostos por Saulo: “Uso personagens do universo pop, dos contos de fada ou da mitologia para dialogar com problemas muito rotineiros”, explica.  Livro será vendido no lançamento por R$35 (Foto: Divulgação) E a motivação de reunir figuras marcantes partiu justamente da época onde o imaginário é mais fértil e quando ele começou a entrar em contato com gênero: a infância. “A inspiração partiu da experiência gradativa em me tornar adulto: ter vivo o imaginário heroico da infância, mas com as necessidades de salvar coisas mais miúdas do que a pessoa amada no alto da torre... Eu quis que o leitor, assim como eu, saísse com a ideia: a vida real também vale a pena ser vivida e contada”, reflete.

Saulo vê a literatura infantojuvenil como uma ferramenta de formação,  ao lado da educação. Mesmo com um público que consome conteúdos diverso e que vê a literatura mais  como entretenimento, ele ainda mostra que a liteartura  extrapola  barreiras e tem tanta força e possibilidades quanto qualquer outra linguagem.

Depois de Salvador, Saulo lança o livro em Cachoeira, na programação da Flica. 

Serviço: O quê: lançamento do livro Super-Heróis Lavam Louça?, de Saulo Dourado Quando: Sexta (18), às 17hOnde: Stand da Editora Caramurê (Shopping Barra piso L2)Valor do livro: R$ 35