Com infecção, Cristiano Ronaldo fica fora de treino de Portugal

esportes
03.09.2020, 17:37:00
Cristiano Ronaldo ficou de fora de treino por infecção em um dedo do pé direito (Foto: Reprodução/Instagram @cristiano)

Com infecção, Cristiano Ronaldo fica fora de treino de Portugal

Atacante teve problema no dedo do pé direito; seleção enfrenta Croácia pela Liga das Nações no sábado (5)

Cristiano Ronaldo não participou do treino desta quinta-feira (3) com a seleção portuguesa, que se prepara para o jogo de sábado (5) contra a Croácia pelo Grupo 3 da Liga das Nações, na Cidade do Futebol, em Oeiras. Uma nota da Federação Portuguesa aponta que o astro tem uma infecção em um dedo do pé direito e precisou tomar um antibiótico.

O comunicado não informou o tempo de recuperação do capitão português e astro da Juventus de Turim, que ficará sob observação médica constante nos próximos dias. Com isso, não está assegurada a sua participação na partida que será disputada no estádio do Porto.

Já o meio-campista Renato Sanches, que atua pelo Lille, da França, foi cortado da delegação por causa de problemas musculares, após ser examinado pelos médicos da seleção portuguesa.

Com isso, o técnico Fernando Santos só pôde contar com 23 jogadores no treinamento, que foi fechada à imprensa. A seleção portuguesa realiza um último trabalho nesta sexta-feira já no gramado do Estádio do Dragão, palco da partida.

A seleção portuguesa ainda não se apresentou em 2020, por causa da pandemia da covid-19. O último jogo disputado foi em 17 de novembro do ano passado, quando venceu, por 2 a 0, Luxemburgo, se classificando para a fase final da Eurocopa-2020, que, entretanto, foi adiada para 2021.

Depois da Croácia, Portugal, atual campeão da Liga das Nações, terá pela frente na terça-feira a Suécia, em Estocolmo, na segunda rodada. Os suecos também jogam no sábado, diante da França.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas