Com início arrasador, City faz seis no Chelsea e reassume ponta

esportes
10.02.2019, 15:42:00
Atualizado: 10.02.2019, 15:43:40
Manchester City atropelou o Chelsea pelo Campeonato Inglês (Foto: AFP)

Com início arrasador, City faz seis no Chelsea e reassume ponta

Time de Pep Guardiola não perdoou a equipe de Londres

O Manchester City recebeu o Chelsea neste domingo (10), no confronto mais esperado da 26.ª rodada do Campeonato Inglês, e não tomou conhecimento do adversário. Com um início arrasador e contando com dia muito inspirado de Agüero, autor de três gols, o time da casa fez 6x0 no adversário e reassumiu a liderança da tabela.

O City chegou a 65 pontos com o triunfo, mesmo número do Liverpool, mas com vantagem no saldo de gols. O time de Manchester também tem uma partida a mais que o rival na briga pelo título. Já o Chelsea parou nos 50 pontos, na quinta colocação, fechando a zona de classificação para a Liga Europa.

A goleada deste domingo foi garantida logo no início, com quatro gols antes dos primeiros 25 minutos. Aos três, De Bruyne cobrou falta rapidamente para Bernardo Silva, que invadiu a área pela direita e bateu cruzado. A bola tocou em David Luiz e ficou limpa para Sterling marcar o primeiro.

Aos sete, Bernardo Silva recebeu na área, fez ótima jogada e cruzou para Agüero. Completamente sozinho, na pequena área, ele perdeu. Mas não demoraria para o argentino mostrar sua qualidade Aos 12, o atacante recebeu na intermediária, limpou e arriscou de longe, no ângulo. O terceiro também foi dele, aproveitando erro crasso de Barkley na tentativa de recuar a bola de cabeça para o goleiro.

Completamente atordoado, o Chelsea levou o quarto aos 24. Sterling cruzou, Agüero tentou a finalização e foi travado. A sobra ficou com Gündogan, que emendou de primeira e ampliou. Só então o time da casa diminuiu o ritmo, para alívio dos visitantes.

Mas o relaxamento do City não durou muito, e na volta para o segundo tempo a equipe marcou o quinto. Aos nove, Sterling invadiu a área pela esquerda, cortou Azpilicueta e foi calçado: pênalti. Agüero cobrou no canto esquerdo e marcou. O mesmo Sterling ainda foi o responsável por selar o placar aos 34, após jogada que começou com Gabriel Jesus e passou pelos pés de Bernardo Silva e Zinchenko.

O City agora volta as atenções para a Copa da Inglaterra, pela qual encara o Newport County no próximo sábado, fora de casa. Já o Chelsea precisa se reerguer a tempo do confronto eliminatório da Liga Europa, diante do Malmö, nesta quinta-feira, na Suécia.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/maisa-e-o-alvo-de-marcelo-tas-no-provocacoes-desta-terca-feira-16/
Ela responde a perguntas sobre temas mais complicados, como as polêmicas com seu patrão, Silvio Santos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronel-joao-sa-pelo-menos-190-casas-serao-demolidas-apos-rompimento-de-barragem/
As residências estão no leito do rio e foram condenadas pelo Ministério de Minas e Energia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ministerio-publico-fara-pericia-em-barragens-de-pedro-alexandre-e-coronel-joao-sa/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cadeirante-pega-ponga-em-busu-perde-o-controle-e-cai-em-avenida-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/padre-marcelo-rossi-sobre-empurrao-fui-salvo-foi-um-milagre/
Sacerdote foi agredido enquanto presidia uma missa no último domingo (14)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravado-em-salvador-dvd-de-luan-santana-sera-lancado-no-globoplay/
Álbum estará disponível na integra no dia 23 de agosto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravida-e-transferida-de-helicoptero-em-cidade-onde-barragem-rompeu-na-ba-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/volante-do-atletico-mg-se-aposenta-aos-32-por-problemas-cardiacos/
Adílson teve cardiomiopatia hipertrófica diagnosticada em exames de rotina
Ler Mais