Com Kanu e sem Caíque Sá, Vitória enfrenta o Cruzeiro

Partida acontece no domingo (19), às 16h, no Barradão, e vale a permanência do Leão fora da zona de rebaixamento

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 18 de novembro de 2017 às 18:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

O elenco rubro-negro realizou apenas um treinamento focado no Cruzeiro. Depois de perder por 2x1 para a Chapecoense, quinta-feira (16) passada, na Arena Condá, em Chapecó, os jogadores desembarcaram em Salvador na sexta-feira (17) e receberam folga em seguida. Eles se reapresentaram na Toca do Leão neste sábado (18) e realizaram atividades leves. 

O técnico Vagner Mancini não poderá contar com o lateral-direito Caíque Sá diante da equipe mineira. Ele levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O comandante não adiantou o time, mas a tendência é que Patric, utilizado no meio-campo na rodada passada, seja escalado em sua posição de origem dessa vez. 

Apesar da ausência de Caíque Sá, Vagner Mancini contará com dois reforços. O zagueiro Kanu e o volante Fillipe Soutto retornam ao time após cumprirem suspensão. Com isso, Ramon deve ficar como opção no banco de reservas, assim como o atacante Kieza, que voltou a ser relacionado após se recuperar de lesão. Como Patric será deslocado para a direita, Soutto completará o meio-campo ao lado de José Welison, Uillian Correia e Yago.

Assim como o Vitória, o Cruzeiro não entrará em campo com força total no Barradão. Em 5º lugar no Brasileirão, com 55 pontos, a equipe mineira não poderá contar com os meias Thiago Neves e Robinho. Eles receberam o terceiro cartão amarelo no empate em 2x2 com o Avaí, na última quarta-feira (15), no Mineirão, e estão suspensos. Os substitutos estão definidos. Alisson fica com a vaga de Robinho e Arrascaeta com a de Thiago Neves. O uruguaio retornou ao clube após servir à seleção de seu país. 

Após cumprir suspensão, o zagueiro Murilo retorna ao time no lugar de Digão. A quarta mudança é na lateral-esquerda. O titular Diogo Barbosa foi vendido e Bryan assumirá o posto. “Vai jogar o Bryan, e iria jogar o Bryan se o Diogo estivesse”, garantiu Mano. “Ele já fez as pazes com a bola, essa semana ele levou uma bola pra casa, já dormiu com ela, tenho certeza que vai bem”, divertiu-se o técnico.

Na lateral-direita, Rafael Galhardo, ex-Bahia, será o titular. Vetado pelo departamento médico, o atacante Rafael Sobis segue fora. O Cruzeiro não perde há duas rodadas.