Com lesão, Gabriel Veron pode desfalcar o Palmeiras no Mundial

Atacante não jogará na semi e pode desfalcar o time também em uma eventual final

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2021 às 17:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

A lesão muscular na coxa esquerda que impediu Gabriel Veron de disputar a final da Copa Libertadores também pode deixá-lo de fora do Mundial de Clubes, no Catar. Sob intenso trabalho do departamento médico do Palmeiras, o atacante não vai jogar a semifinal de domingo (7) contra o Tigres.

Verón será submetido a exames e neste sábado (6) vai saber se terá condições de jogar uma eventual final da competição na quinta-feira (11). A Fifa permite que os clubes façam trocas na lista dos 23 jogadores inscritos até 24 horas antes da estreia. Desta forma, o prazo para o Palmeiras vence às 15h do dia anterior ao jogo.

Gabriel Veron não participou na quinta-feira (4) do primeiro treino do Palmeiras no Catar. Renan, Esteves e Gabriel Silva são as opções do técnico Abel Ferreira, caso o atacante seja cortado. O elenco palmeirense volta a fazer treinos nesta sexta (5) e sábado (6) antes do confronto com o Tigres.

Breno Lopes, o autor do gol do título da Copa Libertadores, diante do Santos, não pode ser inscrito no Mundial de Clubes por ter sido contratado pelo Palmeiras após o período de transferências internacionais.