Com Lucas Ribeiro em campo, seleção sub-20 empata com o Chile

esportes
13.10.2018, 21:35:00
Atualizado: 13.10.2018, 21:42:31

Com Lucas Ribeiro em campo, seleção sub-20 empata com o Chile

Zagueiro do Vitória entrou no 2º tempo

A seleção brasileira sub-20 empatou por 1x1 com o Chile neste sábado (13), em amistoso realizado em Rancagua, casa do rival. O gol do Brasil foi marcado pelo atacante Rodrygo, do Santos, já no segundo tempo, e pouco depois os anfitriões igualaram com David Salazar. O zagueiro Lucas Ribeiro, do Vitória, entrou durante o segundo tempo da partida.

Foi a chance do técnico Carlos Amadeu observar um trio de ataque que promete muito para o futuro. Ele escalou o Brasil com Paulinho, ex-Vasco e hoje no Bayer Leverkusen, Vinícius Júnior, ex-Flamengo e atualmente no Real Madrid, e Rodrygo, do Santos e também já negociado com o time madrilenho.

Apesar de todo o talento, o primeiro tempo da seleção foi fraco. A equipe encontrou muitas dificuldades para furar a defesa adversária e foi para o vestiário praticamente sem incomodar o goleiro adversário. A melhor chance saiu nos acréscimos, em pênalti sofrido por Emerson. Vinícius Júnior chutou para fora.

Na etapa final, Vinícius Júnior assumiu o protagonismo das ações e construiu o lance do primeiro gol da seleção. Aos 18 minutos, ele recebeu no campo de defesa e, com um lindo toque, ganhou da marcação. O atacante arrancou em velocidade e passou na entrada da área para Rodrygo, que teve tempo para dominar e fuzilar.

O Brasil ainda comemorava o gol quando saiu o empate, quatro minutos depois. Melhor jogador chileno, Allende cobrou escanteio da esquerda, o goleiro Hugo falhou ao ficar no meio do caminho e Salazar subiu sozinho para testar para a rede.

Na reta final da partida, o Brasil ainda acumulou chances perdidas. Aos 25, Paulinho foi lançado em velocidade e finalizou por cobertura, mas parou no goleiro adversário. Dez minutos mais tarde, Rodrygo tentou em cobrança de falta pela esquerda e acertou o travessão.

O Brasil jogou com Hugo, Emerson, Visão, Walce (Lucas Ribeiro) e Luan Cândido; Luan, Marcos Bahia e Mauro Júnior; Vinícius Júnior, Paulinho (Matheus Cunha) e Rodrygo (Marquinhos Cipriano).

A seleção brasileira ainda tem mais um amistoso marcado com o Chile na casa do rival. As equipes voltam a se enfrentar segunda-feira (16), desta vez em Santiago.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/persistencia-apos-oito-derrotas-secretaria-executiva-vira-deusa-do-ile-aiye/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gaab-filho-de-rodriguinho-grava-dvd-na-praca-da-cruz-caida/
Com entrada gratuita, o evento contará com MC Livinho, Igor Kannário e mais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/corretor-de-imoveis-mata-taxista-com-tres-tiros-em-briga-de-transito-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ladroes-invadem-grafica-e-amarram-funcionarios-no-horto-florestal-video/
Segundo informações da polícia, 10 funcionários estavam no estabelecimento durante a ação; assista o vídeo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/correio-vai-transmitir-vitoria-x-ceara-neste-sabado-16/
Jogo começa às 16h, no Barradão, e o Leão tenta o primeiro triunfo no campeonato
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/adriana-calcanhotto-volta-ao-tca-com-a-mulher-do-pau-brasil/
Cantora faz apresentação única nesta sexta-feira (15), às 21h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/deus-me-livre-mas-quem-me-dera-jerry-smith-vai-tocar-com-parangole-na-quinta-feira-de-carnaval/
Funkeiro é dono de hits como Bumbum Granada, Nossa Que Absurdo e Quem Me Dera
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/victor-chaves-ironiza-acusacoes-e-justifica-condenado-socialmente-sem-ter-sido-julgado/
Cantor fez um vídeo satírico e polêmico para criticar postura da mídia e dos fãs em relação a ele
Ler Mais