Assine

Com Lucas Ribeiro em campo, seleção sub-20 empata com o Chile


 

Zagueiro do Vitória entrou no 2º tempo

  • Da Redação

Publicado em 13/10/2018 às 21:35:00
Atualizado em 19/04/2023 às 00:39:06
. Crédito: Reprodução / CBF TV

A seleção brasileira sub-20 empatou por 1x1 com o Chile neste sábado (13), em amistoso realizado em Rancagua, casa do rival. O gol do Brasil foi marcado pelo atacante Rodrygo, do Santos, já no segundo tempo, e pouco depois os anfitriões igualaram com David Salazar. O zagueiro Lucas Ribeiro, do Vitória, entrou durante o segundo tempo da partida. Foi a chance do técnico Carlos Amadeu observar um trio de ataque que promete muito para o futuro. Ele escalou o Brasil com Paulinho, ex-Vasco e hoje no Bayer Leverkusen, Vinícius Júnior, ex-Flamengo e atualmente no Real Madrid, e Rodrygo, do Santos e também já negociado com o time madrilenho. Apesar de todo o talento, o primeiro tempo da seleção foi fraco. A equipe encontrou muitas dificuldades para furar a defesa adversária e foi para o vestiário praticamente sem incomodar o goleiro adversário. A melhor chance saiu nos acréscimos, em pênalti sofrido por Emerson. Vinícius Júnior chutou para fora. Na etapa final, Vinícius Júnior assumiu o protagonismo das ações e construiu o lance do primeiro gol da seleção. Aos 18 minutos, ele recebeu no campo de defesa e, com um lindo toque, ganhou da marcação. O atacante arrancou em velocidade e passou na entrada da área para Rodrygo, que teve tempo para dominar e fuzilar. O Brasil ainda comemorava o gol quando saiu o empate, quatro minutos depois. Melhor jogador chileno, Allende cobrou escanteio da esquerda, o goleiro Hugo falhou ao ficar no meio do caminho e Salazar subiu sozinho para testar para a rede. Na reta final da partida, o Brasil ainda acumulou chances perdidas. Aos 25, Paulinho foi lançado em velocidade e finalizou por cobertura, mas parou no goleiro adversário. Dez minutos mais tarde, Rodrygo tentou em cobrança de falta pela esquerda e acertou o travessão.

O Brasil jogou com Hugo, Emerson, Visão, Walce (Lucas Ribeiro) e Luan Cândido; Luan, Marcos Bahia e Mauro Júnior; Vinícius Júnior, Paulinho (Matheus Cunha) e Rodrygo (Marquinhos Cipriano).

A seleção brasileira ainda tem mais um amistoso marcado com o Chile na casa do rival. As equipes voltam a se enfrentar segunda-feira (16), desta vez em Santiago.