Com Marcelo e Casemiro, Seleção está completa em Londres

Tite já pode esboçar o time que enfrentará a Croácia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2018 às 11:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Agora sim, a seleção brasileira está completa. Nesta quarta-feira (30), o lateral esquerdo Marcelo e o volante Casemiro se apresentaram na concentração canarinho, em Londres, e com isso o técnico Tite tem os 23 jogadores convocados à disposição para os treinos.

A dupla do Real Madrid chegou depois dos demais atletas porque ganhou folga na segunda e na terça por ter disputado a final da Liga dos Campeões da Europa, vencida pelo Real Madrid sobre o Liverpool. Firmino, que também tinha esse direito, encurtou o descanso em um dia e se apresentou na terça.

Após nove dias de preparação – iniciada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) no dia 21 -, Tite terá a chance de esboçar o time que pretende escalar no amistoso contra a Croácia, domingo (3), em Liverpool, também na Inglaterra.

O jogo contra os croatas será o primeiro dos dois amistosos que a Seleção fará antes da Copa do Mundo. O segundo será contra a Áustria, em Viena, no dia 10.

O Brasil estreia na Rússia contra a Suíça, dia 17. Os outros adversários no grupo E são Costa Rica, dia 22, e Sérvia, dia 27.