Com mudança na zaga e goleiro de volta, Vitória está pronto para enfrentar o Brusque

Veja provável escalação rubro-negra para o confronto em Santa Catarina

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2021 às 12:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: PIETRO CARPI / ECVITÓRIA

O Vitória está pronto para encarar o Brusque na 24ª rodada da Série B do Brasileiro. O elenco encerrou os preparativos na manhã desta quinta-feira (16), na Toca do Leão, e viajou em seguida rumo a Santa Catarina. A bola rola na sexta-feira (17), às 16h, na cidade de Brusque. 

O último treino preparatório foi focado nas jogadas de bola parada e em situações ofensivas a partir da saída de bola. A lista de relacionados tem novidades. Após quase dois meses sem atuar, o goleiro Ronaldo voltou a ser relacionado. A escolha ocorreu porque Caíque, que vinha sendo o reserva de Lucas Arcanjo, foi expulso contra o Remo, mesmo estando no banco de reservas, e vai cumprir suspensão. Lucas segue como titular.

Ronaldo defendeu o Vitória em oito jogos da Série B. A última vez que esteve em campo foi na derrota por 2x1 para o CSA, na 14ª rodada. Ele deixou o time porque lesionou a coxa, mas não voltou sequer a ir para o banco por outro motivo: não chegou a um acordo com o clube para renovação de contrato, que encerra no final do ano. 

O rubro-negro não terá a dupla de zaga titular, já que Wallace e Mateus Moraes levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Thalisson Kelven e João Victor serão os substitutos. Em tratamento na coxa, Marcelo Alves não está à disposição. 

Com 23 pontos, o Vitória está na zona de rebaixamento, em 17º lugar. O Brusque soma 27 e aparece na 14ª posição. 

O provável time do Leão terá Lucas Arcanjo, Van, João Victor, Thalisson Kelven e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto e Bruno Oliveira; David, Samuel e Marcinho.