Assine

Com Neymar em campo, Seleção faz treino com bola na Granja


 

Atacante participou do treino que contou com a presença de torcedores

  • Da Redação

Publicado em 24/05/2018 às 18:49:00
Atualizado em 18/04/2023 às 11:01:05
. Crédito: Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Enfim a bola rolou em Teresópolis (RJ). No quarto dia de preparação da Seleção para a Copa do Mundo da Rússia, 18 dos 20 convocados por Tite que estão na Granja Comary foram ao gramado para os primeiros treinos sob orientação do treinador.

Os únicos que não participaram da atividade foram o lateral-direito Fagner e o atacante Douglas Costa, que se recuperam de lesões musculares e estão entregues à fisioterapia. Já Neymar treinou normalmente e com desenvoltura.

Em uma atividade em metade do campo, Tite separou o elenco em dois times, que contou com a participação dos atletas oriundos das categorias de base de alguns clubes brasileiros. Um dos times foi formado por Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Fred, Lucas Santos (Vasco) e Willian; Neymar e Gabriel Jesus.

O outro contou com Vitinho (Cruzeiro), Thiago Silva, Pedro Geromel e Weverson (São Paulo); Vitão (Palmeiras), Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho; Taison e Brenner (São Paulo). Os goleiros se revezaram e trabalharam com os preparadores Taffarel e Rogério Maia.

A atividade foi dividida em duas partes. Na primeira, os atletas foram separados em dois grupos e trabalharam em um espaço reduzido. Tite apenas observou.

Torcida presente  Familiares dos jogadores, um grupo de crianças e patrocinadores assistiram ao treinamento com certa passividade e se contiveram nos gritos. Ao final, alguns jogadores, como o atacante Willian e o zagueiro Thiago Silva, foram até eles para autografar camisas e tirar fotos.