Com orçamento que gira em torno de U$ 5 milhões, Ivete Sangalo leva axé da Bahia para NY

variedades
20.08.2010, 09:14:00
Atualizado: 20.08.2010, 09:32:03

Com orçamento que gira em torno de U$ 5 milhões, Ivete Sangalo leva axé da Bahia para NY

A gravação do quarto DVD da cantora, que será realizado dia 4 de setembro, no Madison Square Garden

Osmar Marrom Martins | Redação CORREIO
osmar.martins@redebahia.com.br

No mundo do axé não se fala em outra coisa. A gravação do DVD Multishow ao Vivo - Ivete Sangalo no Madison Square Garden, em Nova York, que será realizado no dia 4 de setembro, tem sido o assunto preferido entre empresários, artistas, jornalistas, fãs e todas as pessoas envolvidas com o chamado show business. E não é para menos. Tudo nesse evento é grandioso e os números são de impressionar. O orçamento gira em torno de U$ 5 milhões, com patrocínio exclusivo da TAM, companhia aérea que comprou a ideia de primeira.

A apresentação será dividida em cinco momentos e Ivete Sangalo vestirá seis figurinos, todos idealizados por Patrícia Zuffa, como revelou o diretor artístico Alexandre Lins. Para saciar o desejo e a expectativa dos fãs e curiosos, Ivete realizou um ensaio ao vivo pela internet. E anuncia um ensaio geral, dia 1º de setembro, no show que apresentará em Worcester, no estado de Massachusetts (EUA), contando com a participação da canadense Nelly Furtado. Ela será uma das convidadas do show no Madison, que terá, ainda, Seu Jorge, o britânico James Morrison, o colombiano Juanes, o argentino Diego Torres e os porto-riquenhos Wisin & Yandel.


Depois da Fonte Nova e do Maracanã, no Rio de Janeiro, Ivete encara o Madison em NY

O convite aos artistas que vão participar do DVD não se deu por acaso, como explica Jesus Sangalo, presidente da Caco de Telha, holding que administra a carreira da cantora. “A seleção dos convidados seguiu critérios de afinidade com o público da América Latina, Estados Unidos e Europa, já que Ivete quer diversificar sua audiência”, declarou o empresário.

ANSIEDADE
O projeto é resultado da parceria entre o Canal Multishow, a gravadora Universal e o selo Caco Music, empresa do grupo Caco de Telha, responsável por toda a produção técnica do show, em coprodução com a Metropolitan Talent Presents, uma das mais experientes produtoras de shows de Nova York.

A equipe de produção conta também com o cenógrafo Bruce Rodgers, famoso nos Estados Unidos pelos espetáculos no intervalo do Super Bowl; o designer britânico Patrick Woodroffe, na iluminação, que tem em seu currículo produções dos Rolling Stones, Genesis e The Police; e a direção de vídeo de Nick Wickman, que já dirigiu DVDs de grandes artistas, como Beyoncé e Madonna.

O show no Madison Square Garden faz parte da turnê internacional de Ivete pela América do Norte. A primeira apresentação acontece em 28 de agosto, em Miami, passa por Worcester, Nova York e segue para Toronto, quando participa do Brazilian Day Canadá, no dia 6 de setembro.

“Nossa estratégia é expandir o tamanho do público internacional de Ivete: a meta é realizar 10% de seus shows deste ano no exterior. Já em 2011, a fatia deve aumentar para 30%”, afirma Ricardo Martins, executivo da Caco.

E, para Jesus, gravar em Nova York, que “possui uma grande colônia de imigrantes”, é importante para esse upgrade. Ivete sabe da importância que essa gravação terá em sua carreira. “Para mim é uma grande conquista como artista e brasileira. Por ser a maior casa de espetáculos do mundo, inicio uma jornada de mil possibilidades para outros artistas de minha terra. Estou muito orgulhosa de saber que isso só foi possível por conta do suporte inabalável que tenho no meu país”, disse a cantora, admitindo estar ansiosa e com muita expectativa.


NEGÓCIOS
Além de movimentar o meio artístico,a gravação do DVD de Ivete em Nova York também mobilizou a economia. A começar pela própria TAM, patrocinadora oficial. A empresa preparou pacotes de viagens – já esgotados – incluindo passagens de ida e volta em classe econômica, sete noites de hotel, translados, bolsa de viagem, 11 mil pontos Multiplus, ingresso para o show e acesso à área VIP no Brazilian Day, dia 5 de setembro, com show de Carlinhos Brown e da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Tudo por R$ 4.324,29. A empresa também está levando convidados vips, artistas, clientes TAM Fidelidade e fará uma superfesta com a cantora após o show, numa badalada boate em NY. Os nomes ainda não foram revelados.

A movimentação também foi grande para a paulista Clarice Ribeiro, que presta assessoria consular para bandas do axé. Muita gente a procurou para que cuidasse dos trâmites do visto junto aos consulados americanos no Rio, São Paulo, Brasília e Recife.

Megaestrutura no templo do show business mundial
Ivete Sangalo será a primeira artista do Brasil a gravar um DVD no Madison Square Garden, em Nova York. Um templo do show business mundial, por onde passaram Michael Jackson, Rolling Stones, Beyoncé e U2, entre outros. Mas a artista não estará sozinha nesse desafio. Além da equipe de produção, que envolve cerca de 800 pessoas, ela subirá ao palco com a Banda do Bem, cinco casais de bailarinos e os convidados especiais Nelly Furtado, Juanes, Seu Jorge, James Morrison, Diego Torres e Wisin & Yandel.


Também estarão no DVD: James Morrison foi convidado e Seu Jorge representa o Brasil

No set list, regravações do repertório da cantora e de outros artistas nacionais e internacionais; pot-pourri dos grandes sucessos e inéditas, como Aceleraê e Quero Calor, composição de Carlinhos Brown e Michael Sullivan. A gravação terá uma megaestrutura de captação de som e imagem. Serão 17 câmeras em HD, posicionadas em locais estratégicos. Para o áudio, além da captação convencional do palco, microfones serão colocados na plateia para captar o som do público.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/filipina-e-escolhida-como-miss-universo-2018-veja-fotos/
Coroação aconteceu na madrugada deste domingo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-como-foi-a-vitoria-do-lyon-sobre-o-monaco-pelo-frances/
Em parceria com DAZN, CORREIO transmitiu duelo da 18ª rodada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/extremamente-arrependidos-diz-defesa-do-casal-que-agrediu-baiano-de-6-anos-no-df/
Advogado Rafael Pitzer informou que clientes receberam ameaças de morte
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-a-historia-de-joao-gabriel-goleiro-do-vitoria-ate-2021/
Cria da base, sergipano deixou a Toca em 2012; de volta, reencontrou ex-treinador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/empresario-baiano-acusado-de-sonegacao-milionaria-e-preso-no-rio/
Dívida de dono da antiga Sandpiper é de quase R$ 4 milhões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/duda-beat-apresenta-sua-sofrencia-pop-pela-primeira-vez-em-salvador/
A pernambucana foi considerada a artista revelação do ano pela APCA
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mae-defende-mulher-que-agrediu-menino-baiano-no-afa-do-momento/
Ela usa como justificativa, ainda, que a criança teria xingado sua filha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/alunos-da-ufba-apresentam-purificador-de-agua-que-usa-luz-solar-para-investidores/
Projeto Aqualuz é um dos destaques de evento na USP, nesta sexta (14)
Ler Mais