Com outras propostas, Douglas garante: 'Preferi o Bahia'

Volante que veio do Corinthians por empréstimo se derreteu pela torcida tricolor: 'É apaixonada'

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 22 de janeiro de 2019 às 18:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

É muito comum que jogadores em negociação com determinado clube busquem informações com conhecidos ou ex-companheiros sobre a cidade em questão, torcida, ambiente, situação financeira, etc. No caso do volante Douglas, apresentado nesta terça-feira (22), no Fazendão, não foi diferente. 

"Conversando com outros jogadores que passam por aqui. Todos falam bem. E do outro lado também, né? Do outro lado a gente vê que o Bahia está crescendo muito, já cresceu, e a torcida, né? É apaixonada. Fiquei impressionado pelas mensagens no meu Instagram. E é como eu falo: pelo apoio que estão me dando, eles podem ter certeza que raça e vontade não vai faltar porque eu vou dar meu máximo", disse. 

Emprestado pelo Corinthians, ele chega para um vínculo até o final de 2019, em que o tricolor não tem opção de compra, mas um percentual chamado de 'taxa de vitrine', caso aconteça uma negociação do atleta no período em que ele estiver atuando pelo clube. 

Ano passado, ele atuou em 21 partidas, sendo 15 delas pela Série A - 14 como titular - e marcou um gol. O clube paulista o contratou em julho do ano passado e pagou R$ 4,6 milhões por cerca de 60% dos direitos econômicos do atleta, revelado pelo Fluminense. 

No tricolor carioca, ele se destacou na Série A de 2016, mas no ano seguinte sofreu com lesões oriundas de um quadro diagnosticado como artrite reativa, lesão que causa dores nas articulações. Problema que ele garante ter superado totalmente. 

"Isso você pode esquecer porque já passou. Eu não tenho mais nada. Deixa isso para trás, já passou. Agora é um novo ciclo em minha vida", afirmou.