Com paralisação, 277 micro-ônibus circulam em Salvador

Balanço é da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2018 às 17:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Almiro Lopes/CORREIO

Cerca de 150 micro-ônibus do Sistema de Transporte Especial Complementar (STEC) e outros 120 da Cooperativa Coopelotação, de Lauro de Freitas (RMS), estão circulando em Salvador, de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), para diminuir os efeitos da paralisação dos ônibus.

Ainda de acordo com a Semob, os veículos estão circulando nos principais corredores da cidade, como Orla, São Cristóvão e Suburbana. Além desses micro-ônibus, a Prefeitura autorizou a circulação de cerca de 800 veículos do Transporte Escolar, para operar na cidade como transporte coletivo.

No início da manhã de hoje, representantes do sindicato da categoria foram para as garagens e conseguiram impedir a saída dos micro-ônibus do STEC.

A Semob ressalta que a paralisação total do serviço representa o descumprimento de obrigação essencial dos contratos de concessão, estando as concessionárias sujeitas à multa no valor total de R$1,2 milhão por cada dia paralisado, dividido entre as três empresas.

Ao CORREIO, o secretário-geral do Sindicato dos Rodoviários, Ubirajara Sales, informou que à meia-noite deste domingo (20) se encerra a paralisação, e os ônibus voltam a circular normalmente a partir das 4h dessa segunda-feira (21), dia em que será realizada uma nova reunião no Ministério Público do Trabalho (MTE), às 10h, sobre a situação dos rodoviários e das empresas.