Com proposta do Athletico-PR, Léo Gomes aciona Vitória na Justiça

Segundo o clube, liminar foi indeferida; volante tem contrato até 2021

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 15 de janeiro de 2019 às 17:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Um dos destaques do Vitória em 2018 está buscando deixar o clube por meio da Justiça. Nesta terça-feira (15), o Leão foi notificado de uma ação do volante Léo Gomes, pleiteando a rescisão indireta do seu contrato por meio de liminar.

No pedido de liminar, que já foi indeferido pela 27ª Vara do Trabalho de Salvador, o atleta reclama de quatro meses sem receber os valores de direitos de imagem. Léo Gomes tem contrato com o Vitória até o final de 2021 - vínculo que foi renovado em setembro último.

Diretor jurídico do Vitória, Roberto Dantas confirmou a informação e o indeferimento da liminar: "A decisão foi favorável ao clube. Ele (o juiz) considerou que não existiam ali elementos que o levassem a crer que o atleta tem razão", disse.

"Trata-se de uma tese construída pelos advogados do atleta que ignoram a proporcionalidade, garantida por lei, entre direito de imagem e o salário da CLT. Numa ação com postulações que, no nosso entendimento, beiram à litigância de má fé", concluiu Dantas.

Segundo apuração do CORREIO, Léo Gomes tem sido assediado neste início de ano pelo Athletico-PR. O clube chegou a oferecer uma proposta pelo volante, mas foi considerada muito aquém do que o rubro-negro, que acabou de renovar seu contrato, pede para liberá-lo.

O Vitória prometeu tomar medidas internas após o ocorrido: "O atleta acabou de renovar seu contrato, concordando com todas as cláusulas. Discutir agora os termos desse contrato em ação judicial, no nosso entendimento, beira à litigância de má fé. Razão pela qual o clube já está adotando todas as medidas internas e judiciais também", disse Roberto Dantas.

Cria da base rubro-negra, Léo Gomes tem 21 anos. No ano passado, estava para ser dispensado quando recebeu oportunidades no sub-23 do Leão, pelo Brasileiro de Aspirantes. Acabou promovido ao profissional e fez 15 jogos na Série A. Com o brilho, renovou seu contrato até 2021.

Procurado pelo CORREIO, o empresário do atleta, Edson Neto, confirmou o episódio, mas não quis dar declarações a respeito.