Com punição a Vettel, Hamilton vence GP do Canadá

Piloto alemão chegou em primeiro, mas, punido em cinco segundos, viu britânico levar a prova

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2019 às 17:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mark Thompson/Getty Images/AFP

Sebastian Vettel fez de tudo para vencer o GP do Canadá, disputado na tarde deste domingo (9), em Montreal. E conseguiu finalizar na frente - só que o campeão da prova foi Lewis Hamilton. 

É que o alemão, ao cometer um erro na freada da curva 4, forçou a reentrada na pista, pista, bloqueando a ultrapassagem do britânico. Foi punido em cinco segundos, tempo que fez o rival  da Mercedes se consagrar como o vencedor do prêmio. 

A um visivelmente irritado Vettel, coube ficar com a segunda colocação. Charles Leclerc, seu companheiro de Ferrari, completou o pódio, no Circuito Gilles Villeneuve, em terceiro. 

"Naturalmente, essa não era a forma que eu gostaria de vencer, eu empurrei até o fim para tentar ultrapassar. É lamentável, mas isso é automobilismo. Você não deveria voltar direto para a linha de corrida", comentou Hamilton, que chegou a sua quinta vitória na temporada, sendo a 78ª na carreira e a sétima no Canadá.

Vettel também deu uma declaração ao fim da prova, mas desconversou sobre o que achou da punição. "Gostei da corrida, foi muito intensa. Para o resto, pergunte às pessoas o que elas pensam".