Com quatro mudanças, Gallo esboça time titular do Vitória

Treinador rubro-negro realizou seu primeiro coletivo na tarde desta terça (6): Willian Farias, David, Neilton e Gabriel Xavier são as novidades

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 6 de junho de 2017 às 17:54

- Atualizado há um ano

Em time que está perdendo se mexe. E muito. Em seu primeiro treino coletivo como técnico do Vitória, Alexandre Gallo promoveu nada menos que quatro mudanças na equipe titular do Leão que entrou em campo no sábado (3), contra o Fluminense. Tudo isso para enfrentar o São Paulo, na quinta (8), às 19h30, no Morumbi, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.Gallo (de camisa cinza) conversa com o time titular usado por ele no coletivo desta terça (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)Apenas uma mudança não foi por questão técnica. Recuperado de lesão na coxa, o volante e capitão Willian Farias retorna ao seu lugar. "Consegui treinar ontem (segunda, 5) normal numa intensidade muito boa. Isso me deu segurança pra dizer que eu tô bem e recuperado", garantiu Farias.

Gallo promoveu mais uma mudança no meio e duas no ataque, tirando o esquema 3-5-2, com o qual o Leão jogou contra o Flu, e promovendo a volta do 4-3-3. Questionado pela torcida, Cleiton Xavier cedeu lugar a Gabriel Xavier. Na frente, Neilton e David serão titulares, com Paulinho e o zagueiro Renê Santos voltando ao banco. 

Além disso, Patric, que havia atuado como meia contra o tricolor carioca, voltará à sua posição de origem, empurrando Leandro Salino para o banco. Para o capitão rubro-negro, o momento é de se concentrar nas instruções de Gallo para tirar a equipe da zona de rebaixamento da Série A, em que o Leão ocupa a 18ª colocação, com apenas 1 ponto em quatro jogos.

"Já deu pra entender a linguagem dele, mas não deu pra conversar muito. Temos que tentar assimilar a ideia dele o mais rápido possível, comprar essa ideia e seguir em frente", declarou Farias.

O time treinou com Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Fred e Thallyson; Willian Farias, Uillian Correia e Gabriel Xavier; Neilton, David e Kieza.