Com retorno de Tardelli, Grêmio terá time titular diante do Bahia

Atacante está recuperado de um desgaste muscular

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2019 às 20:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

O técnico Renato Gaúcho ganhou um reforço para escalar o time do Grêmio, que enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira (16), às 19h15, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Diego Tardelli, que ficou de fora da goleada de 4x1 sobre o Atlético-MG, domingo, no Independência.

"Estou bem fisicamente. Tive um desgaste grande nos últimos jogos, desde o jogo com Cruzeiro até a partida com Flamengo. Depois do jogo senti mais, tive uma conversa com Renato e o departamento médico para dar uma segurada. Mas agora estou 100% recuperado e pronto para quarta-feira", disse o atacante em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (14).

O jogo contra os baianos vale pela briga direta por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Os gaúchos somam 41 pontos (sexto lugar), contra 38 do Esquadrão (oitavo). Tardelli ressaltou a importância do confronto e lembrou que os times duelaram na Copa do Brasil nesta temporada.

"O Bahia é um concorrente direto. Já jogamos com eles neste ano. Um adversário complicado, com um treinador que monta a equipe parecida com a do Grêmio, que joga, tem um poder ofensivo muito forte", disse Tardelli.

O duelo também vai servir também para Renato Gaúcho preparar a equipe que vai enfrentar o Flamengo, dia 23, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. Vai ser a última apresentação dos titulares antes do duelo decisivo. "Será um bom teste para o jogo de quarta que vem. É nosso último jogo em casa antes do Flamengo. Temos que somar três pontos, entrar no G4 e deixar uma boa impressão", completou Tardelli. 

Além de Tardelli, Matheus Henrique, Everton Cebolinha, que serviram a seleção brasileira, retornam ao time, assim como o zagueiro argentino Kannemann. O elenco gremista treinou nesta segunda-feira. Os que jogaram contra o Atlético-MG fizeram um treino regenerativo, enquanto os reservas fizeram uma atividade técnica e tática.