Com só uma tentativa, Darlan vai à final do arremesso de peso

esportes
03.10.2019, 18:27:41
Atualizado: 03.10.2019, 18:36:04
(Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)

Com só uma tentativa, Darlan vai à final do arremesso de peso

Brasileiro passou em 2º para a decisão no Mundial de Atletismo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Darlan Romani nem precisou se esforçar muito para se classificar à final do arremesso de peso no Mundial, nesta quinta-feira, em Doha, no Estádio Internacional Khalifa. Logo em sua primeira tentativa, ele conseguiu superar a marca mínima exigida ao atingir 21,69 metros. Assim, decidiu abrir mão das suas tentativas seguintes.

A final do arremesso de peso no Mundial está agendada para começar às 14h05 (horário de Brasília) deste sábado. E Darlan avançou na segunda posição na classificação geral, com 21,69m, atrás apenas do neozelandês Tomas Walsh, com 21,92m, o líder do Grupo A no qualificatório, o mesmo do brasileiro. O campeão olímpico Ryan Crouser, dos Estados Unidos, foi primeiro no Grupo B e o terceiro no geral, com 21,67m.

"Já passamos a qualificação, muitos podem considerar que não, mas é uma etapa difícil, se garantir na final", disse Darlan. "Agora, a gente não pode falar nada antes, tem de esperar chegar dia 5", acrescentou o atleta, lembrando que no Mundial de 2016 havia ficado fora da final. "Errei bastante e a gente vai aprendendo até conseguir encaixar as pecinhas, aprende a se concentrar, aprende tudo, evolui", disse.

A classificação confirma a boa temporada, o segundo colocado no ranking mundial em 2019, com 22,61, que também é o recorde sul-americano, na etapa de Eugene, nos Estados Unidos, da Diamond League. Na liga, inclusive, ele foi o segundo colocado na classificação geral. "Você sabe que eles são os melhores do mundo. Mas daqui a um pouco você está entre eles. E são pessoas que trabalham diariamente e conquistam, tanto quanto a gente", disse.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas