Com status de 'porcarias', Londrina desafia o Vitória e a má fase

esportes
18.10.2019, 11:50:00
Atualizado: 18.10.2019, 11:50:20
Técnico Mazola Júnior orienta jogadores do Londrina (Gustavo Oliveira/Londrina EC)

Com status de 'porcarias', Londrina desafia o Vitória e a má fase

Jogo começa às 21h30, no Barradão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Adversário do Vitória às 21h30 desta sexta-feira (18), no Barradão, o Londrina vive um mau momento na Série B. Se no primeiro turno o time paranaense ficou no G4 até a 15ª rodada, hoje a realidade é completamente diferente. Desde o fim da Copa América, disputou 21 jogos e somou apenas 16 pontos de 63 possíveis.

A consequência da queda de rendimento se reflete na tabela: o Londrina despencou para o 16º lugar, com 32 pontos. Está logo abaixo do Vitória, que tem 33. O time vem de duas derrotas e um empate nos últimos três jogos.

O ambiente do clube está conturbado. No sábado (12), o gestor de futebol Sergio Malucelli concedeu uma entrevista coletiva logo após a derrota para o Operário-PR por 2x1 e pediu desculpas ao torcedor por ter contratado “essas porcarias”.

Malucelli também afirmou que faria uma limpa no elenco e declarou que “se eu fosse jogador, pedia para ir embora, se tivesse vergonha na cara”. Dois dias depois, três atletas foram dispensados, entre eles o lateral esquerdo Juninho, que jogou no Vitória de 2017 até este ano. Ele havia sido contratado pelo Londrina em setembro. Os outros afastados foram os zagueiros Diogo Silva e Wallace Acioli.

Após a derrota para o Operário-PR, o time empatou com o Figueirense por 0x0. Os dois jogos foram em casa. Questionado sobre a crise do adversário, o lateral esquerdo Thiago Carleto, do Vitória, afirmou que não espera facilidade em campo por causa disso. “É uma equipe que tem vários problemas, mas nós também temos os nossos. E a gente tem tentado deixar os problemas de lado. Com certeza é o que eles vão fazer”, comentou.

O técnico Mazola Júnior tem o desfalque do lateral esquerdo Breno, machucado, e com a saída de Juninho, vai ter que improvisar o destro Raí Ramos no setor. O meio-campo ganha o reforço do volante Germano, após cumprir suspensão.

A provável escalação do Londrina tem: César; Alemão, Lucas Costa, Dirceu e Raí Ramos; Charles, Germano e André Moritz; Paulinho Moccelin, Júnior Pirambu e Matheusinho.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-baiana-flores-do-mal-esta-de-volta-30-anos-depois/
Grupo que marcou o cenário do rock baiano nos anos 1980 retorna com seis canções inéditas e formação original
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-bbb-daniel-lenhardt-revela-que-so-fez-sexo-com-4-pessoas-inexperiente/
Ator também falou sobre primeira vez e sobre uma traição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confirmado-policia-anuncia-que-corpo-encontrado-boiando-e-de-naya-rivera/
'Ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho no barco, mas não o suficiente para se salvar', disse xerife sobre a morte da atriz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/corpo-de-naya-rivera-e-encontrado-exatos-sete-anos-apos-morte-de-cory-monteith/
Fãs relembraram coincidência trágica; série Glee ainda teve morte de terceiro ator
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aves-se-aglomeram-em-tela-de-apartamento-apos-retirada-de-arvores-em-ilheus/
Vídeo de morador flagrou cena; prefeitura diz que outras árvores serão plantadas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tomou-leaozinho-da-parmalat-viraliza-ao-reaparecer-em-rede-social/
William Melasso revelou identidade em vídeo no TikTok; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/simbolo-gigantesco-em-campo-atrai-atencao-de-curiosos-na-franca/
Especulações sobre origem incluem templários e, claro, ETs
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/uma-saudade-chamada-salvador-prefeitura-lanca-campanha-com-boas-lembrancas/
Proposta da Secult é manter a capital baiana no imaginário dos soteropolitanos e turistas
Ler Mais