Com Suárez e Cavani, Uruguai está convocado para a Copa América

Arrascaeta, do Flamengo, também foi chamado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2019 às 12:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Joe Klamar / AFP

A seleção do Uruguai é mais uma convocada para a Copa América, que será disputada no Brasil de 14 de junho a 7 de julho. Destaques da Celeste, os atacantes Suárez e Cavani e os zagueiros Godín e Giménez estão entre os 23 escolhidos pelo técnico Óscar Tabárez.

O centroavante do Barcelona passou por uma cirurgia no joelho no dia 10. O prazo de recuperação é de quarto a seis semanas e isso poderia colocar em dúvida a participação de Suárez na Copa América, mas ele já está realizando trabalhos de fortalecimento na perna, o que deu a garantia para Tabárez convocá-lo.

O meia Arrascaeta, do Flamengo, é o único da lista uruguaia que atua no futebol brasileiro. O também meio-campista Carlos Sánchez, do Santos, e o atacante Nico López, do Internacional, estavam na pré-lista de 40 atletas e ficaram fora da chamada final.

A convocação segue a marca da seleção nos antes recentes, com jogadores de defesa e ataque experientes e consolidados. O meio-campo vive processo de renovação. Entre os jovens convocados estão Federico Valverde, de 20 anos, que foi comprado pelo Real Madrid do Peñarol quando tinha apenas 16, e Gastón Pereiro, do PSV, de 23 anos. Nández, do Boca Juniors, e Torreira, do Arsenal, também têm 23 anos cada. Bentancur, da Juventus, 21.

Os uruguaios estão no grupo C da Copa América, junto com Equador, Japão e Chile. Há chance de jogarem em Salvador nas quartas de final, dia 29 de junho. Para isso, precisam se classificar em primeiro lugar.

O Uruguai é o maior campeão da Copa América, com 15 títulos, um a mais que a Argentina. O Brasil é o terceiro maior vencedor e tem oito troféus.

Veja os convocados:

Goleiros - Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Libertad-PAR) e Martin Campaña (Independiente-ARG) Defensores - Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), José Maria Giménez (Atlético de Madrid-ESP), Sebastian Coates (Sporting Lisboa-POR), Martin Cáceres (Juventus-ITA), Giovanni González (Peñarol) e Diego Laxalt (Milan-ITA) Meio-campistas - Marcelo Saracchi (RB Leipzig-ALE), Lucas Torreira (Arsenal-ING), Matias Vecino (Inter de Milão-ITA), Rodrigo Bentancur (Juventus-ITA), Nahitan Nández (Boca Juniors-ARG), Nicolas Lodeiro (Seattle Sounders-EUA), Georgian De Arrascaeta (Flamengo) e Gastón Pereiro (PSV Eindhoven-HOL) Atacantes - Edinson Cavani (Paris Saint-Germain-FRA), Christian Stuani (Girona-ESP), Maximiliano Gómez (Celta-ESP), Jonathan Rodriguez (Cruz Azul-MEX) e Luis Suárez (Barcelona-ESP)