Com sucesso 'Metralhadora', CORREIO encarta hoje primeiro DVD da Vingadora

Música
12.01.2016, 07:29:00
Atualizado: 12.01.2016, 07:47:41

Com sucesso 'Metralhadora', CORREIO encarta hoje primeiro DVD da Vingadora

A gravação do DVD, que sai com 80 mil cópias, aconteceu na cidade de Ibicuí, no interior do estado, durante a festa junina Brega Light

Quando começou a fazer aulas de canto e violão, aos 13 anos, Tays Reis não imaginava que o sucesso chegaria tão rápido.  Nascida em Ilhéus e criada em Itabuna, a vocalista da banda Vingadora, hoje com 20 anos,  possui uma agenda lotada e um hit, que é forte candidato à música do Carnaval.

Tays Reis, vocalista da Vingadora, lança seu primeiro DVD, encartado gratuitamente no CORREIO de hoje (Foto: Marina Silva/CORREIO)

“Eu cantava em barzinhos e cheguei a integrar uma banda de forró. Quando eu tinha 19 anos e fazia faculdade de  Jornalismo, meu atual empresário me ligou com a proposta de fazer uma banda de arrochadeira. A gente sentou e montou o projeto, lançamos o CD e em menos de um mês era o que mais tocava no interior”, conta a cantora, que tem seu primeiro DVD encartado gratuitamente no CORREIO de hoje.

A gravação do DVD, que sai com 80 mil cópias, aconteceu na  cidade de Ibicuí, no interior do estado, durante a festa junina Brega Light. O trabalho traz 12  faixas autorais: o sucesso Paredão Metralhadora, Fazer o Crau, Mil Notas de Cem, Danças das Vingadoras, João Joãozinho, Sobe no Paredão, Rainha do Paredão, Coelho na Toca, Rebola Gostoso, Escravo do Prazer, A Minha Mãe Deixa e Vem Ne Mim.

“Todas as músicas são minhas, os ritmos são meus. Mas tenho ajuda para compor uma parte das letras”, conta Tays, que assina algumas das composições com seu empresário, Aldo Rebouças. A banda possiu apenas 11 meses e faz uma mistura de arrocha com  o pagode, batizada de arrochadeira.

Uma das característica inusitada da Vingadora é a inclusão do violino. “Quando criamos o projeto, a gente pensou no que vamos trazer de diferente, para não ser só mais um no meio da multidão. E aí veio a ideia do violino! Fazer essa mistura de música clássica com arrochadeira, que até então não existia”, explica a cantora.

“Por ser um instrumento inusitado, eu encarei como um desafio! É difícil você ver um instrumento clássico sendo aplicado em coisas mais populares. Acredito que é algo bem diferente e que é uma coisa que gosto muito, poder unir o erudito ao popular”, conta o violinista da banda, Dan Rodrigues, 25.

Quando surgiu o projeto de criar a Vingadora, a ideia era quebrar preconceitos do gênero musical e lançar a primeira banda de arrochadeira com uma mulher no comando. O ritmo, até então, era dominado por nomes masculinos como Neto LX e Vini Nogueira, vocalista da banda Kit Ilusão.

“A Vingadora surgiu com a proposta de representação das mulheres, de acabar com o preconceito musical. A gente sofria muito no início, muitas pessoas diziam que não ia dar certo, porque mulher não daria certo na arrochadeira”, diz Tays.

O empoderamento feminino não fica apenas na proposta da banda. O clipe da música  Paredão Metralhadora traz Tays como uma guerreira forte e sensual, inspirada no filme Mad Max 3: Estrada da Fúria.

“É muito feminista, lógico! A gente mostra sempre o poder da mulher, que a mulher pode alcançar sempre os mesmos objetivos que os homens. No clipe, por exemplo, tem uma competição de dança com uma guerreira sensual. No fim, são as mulheres que ganham a luta”.

O videoclipe da música Paredão Metralhadora custou cerca de R$ 200 mil e, em menos de um mês, se aproxima da marca de 2 milhões de visualizações (Foto: Divulgação)

O clipe de Paredão Metralhadora, em menos de um mês, se aproxima da marca de 2 milhões de visualizações. Celebridades como Hugo Gloss, Anitta e Dani Calabresa publicaram referências à música e à coreografia em suas redes sociais, o que atraiu atenção do público nacional para a banda de Itabuna.

“Não esperava esse retorno assim. A gente está com um ano só de banda e estamos com uma repercussão muito grande. A gente vê hoje grandes artistas baianos colocando nosso trabalho no repertório”, revela, entusiasmada.

A banda estreia, essa sexta, a sua primeira temporada de ensaios de Verão, na Select Music Bar, na Pituba. O projeto foi batizado de Sexta do Trá, lembrando o refrão do sucesso Paredão Metralhadora.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/extremamente-arrependidos-diz-defesa-do-casal-que-agrediu-baiano-de-6-anos-no-df/
Advogado Rafael Pitzer informou que clientes receberam ameaças de morte
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-a-historia-de-joao-gabriel-goleiro-do-vitoria-ate-2021/
Cria da base, sergipano deixou a Toca em 2012; de volta, reencontrou ex-treinador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/empresario-baiano-acusado-de-sonegacao-milionaria-e-preso-no-rio/
Dívida de dono da antiga Sandpiper é de quase R$ 4 milhões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/duda-beat-apresenta-sua-sofrencia-pop-pela-primeira-vez-em-salvador/
A pernambucana foi considerada a artista revelação do ano pela APCA
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mae-defende-mulher-que-agrediu-menino-baiano-no-afa-do-momento/
Ela usa como justificativa, ainda, que a criança teria xingado sua filha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/alunos-da-ufba-apresentam-purificador-de-agua-que-usa-luz-solar-para-investidores/
Projeto Aqualuz é um dos destaques de evento na USP, nesta sexta (14)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/casal-baiano-e-condenado-nos-eua-por-participar-de-sequestro-do-neto/
Carlos e Jemima Guimarães pegaram penas consideradas brandas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nao-da-para-acreditar-diz-mae-de-crianca-baiana-agredida-por-adultos-em-brasilia/
Vídeo mostra momento em que o pai segura o menino para que o filho bata  
Ler Mais