Com surto de covid-19, Flamengo vê número de casos se multiplicar

Domènec Torrent está na lista de infectados por coronavírus no clube

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2020 às 19:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Rodrigo Buendia/AFP

O Flamengo segue sofrendo com surto de covid-19. Nesta quarta-feira (23), o clube recebeu mais de 10 casos confirmados de coronavírus, incluindo o técnico Domènec Torrent. Com isso, o rubro-negro chegou a, ao menos, 22 infectados na delegação que viajou ao Equador para os jogos contra contra Independiente del Valle e Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.

Além do treinador, testaram positivo para covid-19, no elenco, os zagueiros Rodrigo Caio, Léo Pereira e Matheus Thuler, o meia Everton Ribeiro, o lateral-esquerdo Renê, os volantes Willian Arão e João Gomes e o goleiro Gabriel Batista. Somam-se a eles nomes como o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o vice de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, e o membro do Conselho de Futebol Dekko Roismann. As informações são do Globoesporte.com.

Segundo o site, Domènec Torrent está assintomático. Auxiliares do treinador, Jordi Guerrero, Jordi Gris e Julian Jimenez receberam resultado negativo.

Antes da partida contra o Barcelona, pelo Grupo A da Libertadores, os laterais Isla, Matheuzinho e Filipe Luís, o meia Diego e os atacantes Vitinho, Bruno Henrique e Michael já tinham sido diagnosticados com o coronavírus. Os sete não participaram do confronto. O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tanure, e o ex-zagueiro Juan, membro do departamento de futebol, também haviam testado positivo.

Everton Ribeiro, Renê, Rodrigo Caio, Willian Arão, Léo Pereira e Thuler foram titulares do confronto contra o clube de Guayaquil, terminou com vitória do Flamengo por 2x1. Gabriel Batista e Gomes, que é destaque do Sub-20 do clube, estavam no banco e Domènec, à beira do campo. 

Os exames desta quarta-feira (23) foram feitos no Aeroporto do Galeão, após o desembarque da delegação no retorno do Equador. 

Convocado por Tite, técnico da Seleção Brasileira, Rodrigo Caio tinha recebido resultado inconclusivo antes da partida contra o Barcelona, de acordo com o jornal Extra. Na contraprova, veio foi negativo e, depois, testou positivo. Caso parecido com o de Marcos Braz, que também teve contraprova negativa no Equador. 

O Flamengo tenta adiar a partida contra o Palmeiras, que está marcada para o domingo (27), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. A equipe paulista não concorda com o pedido.