Com técnicos baianos, The Voice Kids estreia neste domingo (6)

entretenimento
05.01.2019, 06:12:00
Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Simone & Simaria: time de técnicos baianos continua na quarta temporada do The Voice Kids, que estreia neste domingo (6) (João Miguel Junior/TV Globo/Divulgação)

Com técnicos baianos, The Voice Kids estreia neste domingo (6)

Carismáticos, expressivos e cheios de energia, Claudia Leitte, Simone & Simaria e Carlinhos Brown continuam no reality

Se o The Voice Kids fosse uma família, certamente o cantor Carlinhos Brown, 56 anos, seria o pai. Claudia Leitte, 38, poderia ser a ‘mãezona’ e as irmãs Simone, 34, e Simaria, 36, por sua vez, se encaixariam perfeitamente no papel de tias corujas. 

Carismáticos, expressivos e cheios de energia, os artistas baianos vão além da função de técnicos do reality show musical da Globo/TV Bahia, que estreia amanhã, às 12h38 (horário local), sua quarta temporada. São verdadeiros mestres não apenas dos 24 candidatos mirins que formam seus times como de quem acompanha de perto a competição dominical.

Claudia Leitte, Simone & Simaria e Carlinhos Brown com André Marques e Thalita Rebouças
(Foto: João Miguel Junior/TV Globo/Divulgação)

Para a edição de 2019, a emissora manteve os baianos e a mesma  fórmula da última temporada do ‘Kids’- com audições às cegas, batalhas e shows ao vivo.  Sinal de que o dendê em dose quádrupla nas cadeiras vermelhas da competição tem dado certo.

“É uma feliz coincidência que sejamos todos baianos. A gente está aqui porque somos apaixonados por música, mas fico feliz que  o público se sinta em casa e à vontade com a gente - conhecendo o lelê, a malemolência e o temperinho baiano”, afirma a baiana de coração Claudia Leitte. 

Ao conhecer as crianças, ela conta que se lembra da sua infância, quando ainda sonhava em cantar. “É aprendizado atrás de aprendizado com os colegas e principalmente com essas crianças. Por mais que me sinta preparada, as crianças me desarmam”, revela.

Quem também já preparou o estoque de lenços é a dupla Simone & Simaria. “Se vocês, do outro lado da tela, se emocionam e sentem toda essa energia, imagina a gente?! Às vezes passa um filme na cabeça. É muito emocionante”, afirmou Simone, técnica ao lado da irmã Simaria.

(Fotos de João Miguel Junior/TV Globo e Isabella Pinheiro/Gshow)

As cantoras venceram a última edição do reality com a cantora Eduarda Brasil, 16, e, mesmo com os problemas de saúde de Simaria em 2018, confirmaram participação na nova temporada da atração. As artistas destacam que o contato com os pequenos as faz relembrar os primeiros momentos de suas carreiras, quando ainda moravam no município baiano Uibaí, onde nasceram e participavam de diversos concursos e shows de calouros. “Sou grata por participar do programa e receber tantos ensinamentos dessas crianças. É muito amor”, completou Simaria.

O veterano Carlinhos Brown - que participou de todas edições do reality, incluindo adulto e Kids - considera que o fato do time de técnicos ser baiano faz com que tenham uma meninice e alegria peculiares. “Brincamos muito, adoramos mistura e, é claro, amamos o que fazemos. O canto das crianças é viciante e o sorriso sincero delas é mágico. Todo esse conhecimento está além das cadeiras”, falou.

De acordo com o apresentador André Marques, a palavra-chave da atração é, de fato, emoção. “Eu tento não me emocionar, mas é difícil”, confessa ele, que se considera o quinto baiano da família The Voice Kids: “Sou baiano de alma. Baiano é diferenciado de energia, de astral, de sorriso. Não tem jeito. Tem coisas que só quem vai na Bahia, tem amigo baiano e é baiano sabe. Com esses quatro, essa energia vem em força maior. A potência deles bota o Pelô abaixo”, garante. 

A jornalista e escritora Thalita Rebouças  - que divide com André a tarefa de apresentar o Kids - completa:  “Esses baianos arretados entregam uma leveza única, que é muito importante pra gente”. 

Thalita volta a circular pelos bastidores, além de fazer entrevistas com os artistas mirins e seus familiares
(Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

Novidades
Entre as mudanças da edição estão o novo cenário e de uma alteração na faixa etária, com participantes de nove a 14 anos - até o ano passado a idade máxima era 15 anos.

A redução tenta agradar ao público, que achava injusta a competição entre talentos tão pequenos com outros já na adolescência. “A gente viu uma reação do público nessa questão e resolvemos reduzir”, explica o diretor-geral da atração, Flavio Goldemberg. Para Brown, crianças de diferentes idades convivem  com as suas diferenças em seu dia a dia. “Mas todas merecem oportunidades iguais”, argumenta o técnico.

Além do estúdio mais colorido, o lounge que fica nos bastidores - onde acontecem as entrevistas  - ganhou cores mais vibrantes, elementos infantis e se transformou em uma verdadeira sala de jogos. “Tem mesa de totó, material para colorir e tapetes para sentar. As crianças ficam juntas, a gente até já brincou com elas nesse espaço e isso deixou o programa ainda mais humano. Virou uma verdadeira bagunça!”, brinca André Marques.

Fases do The Voice Kids

  • Audições às Cegas

Nesta primeira fase, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz. Nesta etapa, os técnicos viram suas cadeiras e montam os três times: Time Claudia Leitte, Time Carlinhos Brown e Time Simone & Simaria. Se mais de um técnico escolher o mesmo cantor, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio candidato. Cada time termina esta fase com 24 candidatos.

  • Batalhas

Com as equipes formadas, começam as Batalhas. Nelas, os jovens cantam em trios com integrantes do próprio time. Após cada apresentação, cabe ao técnico decidir quem avança para a próxima etapa.

  • Shows ao vivo

Nesta etapa, as disputas passam a ser ao vivo e o público começa a ajudar na decisão de quem continua no reality.


  • Quartas de Final

Ao final  de cada show, parte dos candidatos segue no programa. O público e os técnicos participam desta decisão.

  • Semifinal 

Após as apresentações, o público e os técnicos decidem os finalistas do programa.

  • Grande final

Na final, os finalistas se apresentam em um grande show. Caberá apenas ao público decidir o campeão do The Voice Kids 2019.

*A repórter viajou a convite da Globo 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/alem-das-diferencas-crianca-ajuda-colega-cadeirante-durante-apresentacao-na-escola/
Conheça a história de Maria Clara e Diulia que mostraram que o amor ultrapassa barreiras
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cuscuzes-apaixonados-youtube-ganha-sua-primeira-novela-exclusiva/
Primeira novela feita sob medida será exibida a partir desta quinta (23)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-4-dias-internado-compadre-washington-deve-receber-alta-nesta-quinta/
Cantor ficou ferido após cair durante um assalto em São Paulo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aladdin-esta-de-volta-em-live-action/
Animação de 1992 ganha versão com Will Smith como o Gênio
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atriz-da-globo-abandona-taxi-apos-motorista-admitir-que-agrediu-casal-gay/
Samantha Schmütz mostrou reação ao ouvir confissão de crime; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/procurador-pede-desculpas-depois-de-ser-flagrado-agredindo-adolescente/
Ele alega que o filho dele foi agredido pelo jovem em um condomínio na Garibaldi
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vim-do-inferno-disse-homem-que-matou-tres-em-igreja-video-mostra-invasao/
Antes de ataque a templo, atirador matou ex com facada na frente da família dela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/senta-no-shallow-now-la-furia-faz-versao-de-musica-de-lady-gaga/
Versão da banda de pagode baiana vem depois da polêmica com Paula Fernandes
Ler Mais