Com Tiago Leifert, BBB tenta trazer internet para dentro do reality

Apresentador dialogou com memes e ansiedade do #SetimoVotoTour

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 9 de fevereiro de 2017 às 20:03

- Atualizado há um ano

Os discursos não são os mesmos que a Era Bial, mas Tiago Leifert está trabalhando para deixar o Big Brother Brasil mais atualizado. A netBBB sempre foi um ambiente efervescente- com blogs e redes sociais analisando cada minuto do reality show. A Globo invariavelmente tentou trazer esse burburinho para dentro do programa, com diferentes níveis de sucesso. Esse ano, a emissora redobrou os esforços em todos os fronts: fortaleceu o GShow, as redes sociais, lançou a #RedeBBB, que pretende centralizar as interações com o público. E agora o apresentador cita diretamente a influência da internet.Momento da revelação de Leifert para Mayara (Foto: Reprodução)O "caso do sétimo voto" - todas as especulações e brigas que se seguiram à ida de Mayara ao paredão, com sete votos, um deles desconhecido -, exemplifica bem isso. Quando Roberta percebeu que seu voto em Mayara não estava tão óbvio, resolveu mentir. Elis, que votou em Ilmar, demorou para ser categórica e deixou no ar por um bom tempo a possibilidade de que tivesse sido seu o fatídico sétimo voto. A trama levou a internet, claro, à loucura.  Mayara, Vivian e Manoel passaram a noite das indicações e o dia seguinte confabulando, fazendo contas e especulando. Quem estava por trás do infame sétimo voto? O assunto foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, com todos desejando só uma coisa: que Mayara descobrisse a mentira de Roberta.Desejo de muitos antes da eliminação (Foto: Reprodução)Leifert interagiu com esse sentimento ao vivo. Ele regeu o público presente para fazer a tão sonhada revelação: "A plateia tem um recado para você. Gente, de quem foi o sétimo voto?", perguntou o apresentador. "Roberta", responderam todos em uníssono. "A internet inteira, nós aqui falando, 'Pelo amor de Deus, Mayara, foi a Roberta", explicou Leifert. 

Veja parte da cena:

Cortez e Família SilvaA missão de sintetizar os episódios da casa através dos vídeos do público e das mensagens recebidas na #RedeBBB coube ao ex-CQC Rafael Cortez. Pouco antes da estreia do programa, desenterraram uma mensagem antiga do humorista no Twitter falando mal do BBB. E sua falta de intimidade e gosto com o programa transparecem na TV. Pelo menos até agora, Cortez tem se mostrado pouco à vontade e inspirado em suas interações. 

Completam os quadros fixos os fantoches da "Família Silva", sob comando de Heloísa Perissé. Cenas da semana são exibidas com comentários, também sem grande sucesso. O cartunista Maurício Ricardo, limado dessa edição, fazia um resumo mais afiado e bem humorado. Tuíte de Cortez foi apagado, mas a internet não esquece(Foto: Reprodução)