Com time B a fim de afirmação, Bahia pega Atlético de Alagoinhas

Tricolor está fora da zona de classificação do Campeonato Baiano

Publicado em 6 de fevereiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Eles jogam no Bahia, mas muitos ainda conseguem andar pelo shopping sem chamar atenção. A rotina da maioria não tem tanto glamour, e cada partida é como um vestibular para provar que eles merecem um lugar no elenco principal. Esta quarta-feira (6) é dia de mais um teste: às 21h15, o Bahia visita o Atlético, em Alagoinhas, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. O tricolor vai com seu time B, formado essencialmente por jogadores em busca de afirmação no futebol e com o auxiliar Cláudio Prates na função de treinador.

A quinta colocação no estadual não dá margem para riscos, mas o calendário é imperioso. Menos de 24 horas depois do jogo, o Bahia fará sua estreia na Copa Sul-Americana quinta-feira (7), às 18h15, contra o Liverpool do Uruguai, na Fonte Nova. Motivo pelo qual os principais atletas e o técnico Enderson Moreira ficaram em Salvador.

O time B tem a estreia do volante Fernando Medeiros, irmão gêmeo de Flávio. Aos 22 anos e liberado pelo Santos ao fim do contrato, em dezembro de 2018, ele sabe que a primeira impressão que causar com a camisa do Bahia pode contar pontos valiosos. “A expectativa é muito grande. Espero fazer uma boa estreia e sair com o triunfo. O campeonato é rápido e não pode perder pontos bobos”, comentou. O outro volante será Caio Mello, também desconhecido do torcedor.

Habitual reserva da equipe principal, o atacante Clayton reforça o time B, que só foi utilizado na estreia do Baiano, no empate por 0x0 com o Fluminense de Feira.

Com quatro pontos, o Bahia está fora da zona de classificação do estadual, assim como o Atlético de Alagoinhas, que empatou as três partidas disputadas e aparece logo atrás, em sexto lugar.

O time do interior conta com um jogador de faro de gol apurado: João Neto, um dos artilheiros do estadual com quatro gols. O lateral Alexandre e volante Hércules estão lesionados e são desfalques.

A provável escalação do Bahia tem Fernando, Matheus Silva, Ignácio, Everson e Mayk; Caio Mello, Fernando Medeiros e Felipinho; Clayton, Caíque e Iago.