Com três gols, Lucas Fernandes iguala melhor marca da carreira

Antes do Vitória, atacante vivia jejum de mais de um ano sem marcar

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 16 de outubro de 2018 às 14:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Com o gol do triunfo por 1x0 sobre a Chapecoense, no último domingo (14), Lucas Fernandes chegou ao terceiro gol com a camisa do Vitória. Pouco para um atacante? Talvez. Mas já é uma das melhores marcas da carreira do atleta de 24 anos.

Em 2015, com as camisas do Bonsucesso-RJ (Campeonato Carioca) e do Luverdense (Série B), o atacante terminou o ano com três gols. Em 2016, repetiu o desempenho pelo Avaí (Série B). Foram os seus melhores momentos. Mas com um detalhe: não foram na Série A, como agora.

Lucas confessa que gostaria de marcar mais gols: “Quando cheguei aqui já tinha sido muito cobrado quanto a isso. Eu, mais do que ninguém, me cobrava. Me incomodava, sim. Mas tenho a consciência de que, se me deixasse abater por essa situação, eu não conseguiria render. Graças a Deus estou melhorando e espero ajudar ainda mais”.

Jejum

Ao ser contratado pelo Vitória, em maio, Lucas atravessava uma longa seca de gols. Em 2017, quando jogou por Fluminense e Atlético-PR, passou a temporada em branco. Começou este ano defendendo o Paraná, onde também não balançou as redes. Seu último gol havia sido junho de 2016, pelo Avaí, no triunfo por 3x1 sobre o Vila Nova pela Série B.

O primeiro gol pelo Leão saiu fora de casa, no triunfo por 3x2 sobre o Vasco, pela 5ª rodada da Série A, em maio. “Vinha de um longo período sem marcar e isso pegava mal para um atacante. Quando fiz aquele gol, veio realmente uma tranquilidade maior para poder ajudar a equipe, como estou fazendo”, disse Lucas.

Além do Vasco e da Chapecoense, Lucas também marcou na derrota por 4x3 para o Botafogo no Barradão, há apenas três rodadas. A boa fase fez o atacante virar titular de Carpegiani, o que deve ser mantido no duelo de domingo (21), às 16h, no Barradão, contra o Corinthians.

O momento no Vitória já é considerado pelo próprio Lucas um dos melhores da sua carreira: “Tive um momento muito bom pelo Atlético-PR também, em 2016. Apesar de não ter feito gol, fui um dos principais jogadores na campanha da Série A. De lá para cá, não tive um momento igual ao que estou vivendo agora. Estou muito feliz e espero ajudar ainda mais o clube”.