Com um a menos, Barcelona vence Celta e mantém 100% no Espanhol

esportes
01.10.2020, 20:04:00
Ansu Fati abriu o placar aos 11 minutos (Foto: Miguel Riopa/AFP)

Com um a menos, Barcelona vence Celta e mantém 100% no Espanhol

Foi o maior placar do clube catalão sob o comando do técnico Ronald Koeman: 3x0

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Barcelona manteve o bom ritmo neste início de Campeonato Espanhol e venceu o Celta de Vigo por 3x0, fora de casa, nesta quinta-feira (1º). Foi o segundo jogo da equipe catalã, que segue com aproveitamento de 100% na competição.

O Barça jogou a maior parte do confronto em desvantagem numérica porque o zagueiro Clement Lenglet levou o segundo cartão amarelo aos 42 minutos da etapa inicial. Neste momento, o time visitante já vencia por 1x0, com gol de Ansu Fati, novamente em grande partida, aos 11 minutos.

No segundo tempo, o Barça voltou a balançar as redes aos 6 minutos. Desta vez, com uma ajuda da defesa local. Lucas Olaza mandou contra as próprias redes, após cruzamento de Lionel Messi. O argentino passou em branco desta vez, mas teve atuação decisiva como maestro da equipe, tendo auxílio do brasileiro Philippe Coutinho, que já havia dado assistência para o gol de Fati e acertou uma bola na trave.

O terceiro gol saiu no último minuto do jogo. Messi, mais uma vez, iniciou jogada ofensiva e finalizou com perigo. O goleiro deu rebote e Sergi Roberto, bem posicionado, só completou para as redes.

Com a vitória, o resultado mais convincente do time catalão sob o comando do técnico Ronald Koeman, o Barcelona chegou aos seis pontos e já se aproxima dos líderes da tabela. É o quinto colocado, atrás de Getafe, Valencia, Real Madrid e Villarreal, todos com sete pontos, conquistados em três ou quatro jogos - o Barça disputou apenas dois até agora.

O Sevilla chegou à mesma pontuação do time catalão também nesta quinta, ao vencer o Levante por 1x0, fora de casa. O único gol da partida foi marcado por Youssef En-Nesyri, nos acréscimos.

Já o Athletic Bilbao foi batido pelo Cadiz, por 1x0, em seu estádio. Unai Lopez marcou contra. O time de Bilbao soma três pontos em três jogos disputados.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas