Combate das Marcas chega à 14ª edição e quer vender 800 carros em três dias

Evento acontece de sexta a domingo no Shopping Bela Vista e reúne 23 concessionárias de todas as marcas. Entre as ofertas está o desconto de até R$ 10 mil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de março de 2017 às 15:00

- Atualizado há um ano

Bônus de até R$ 10 mil, melhor avaliação do carro usado, brindes diversos e benefícios diversos que podem somar R$ 8 mil são as promessas feitas para o consumidor que comprar um carro novo de sexta (17/3) a domingo no 14º Combate das Marcas. O evento vai reunir em um único espaço - no Shopping Bela Vista, no Cabula - 23 concessionárias de todas as marcas, que vão vender carros de todos os modelos entre R$ 39.900,00 e R$ 210 mil. No local, o consumidor também vai encontrar bancos, das próprias montadores ou independentes, para facilitar o acesso a linhas de crédito. A expectativa é de um fluxo de 10 mil pessoas e de uma movimentação financeira de R$ 36 milhões gerada pela comercialização de cerca de 800 carros.Segundo o diretor da regional baiana da  Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Fenbrave-Ba, Raimundo Valeriano, motivos para que as expectativas sejam de fato cumpridas não fatos. "Estamos no final do trimestre e as concessionárias precisam bater as metas de vendas estabelecidas pelas montadoras", disse, lembrando que entre janeiro e fevereiro as vendas de carros recuou 8,22% em todo o páis na comparação com o mesmo período do ano passado. 

"Além disso, os consumidores estão mais otimistas e alguns já contam com o dinheiro do FGTS inativo liberado", completou. Na edição anterior, ocorrida em dezembro, quando os consumidores contavam com recursos do 13º salário, foram comercializados um total de 771 automóveis. Ainda de acordo com Valeriano, como a ideia é que as lojas disputam o consumidor, as ofertas mais "quentes" são mantidas em sigilo pelas lojas até a abertura do evento. "Do contrário, o concorrente terá mais tempo para preparar uma oferta ainda mais agressiva no combate pelo comprador", justifica.

Valeriano e Leonardo Sahade - da agência Soma, também organizadora do evento - estiveram hoje (15/3) na sede da Rede Bahia, onde anunciaram a realização do evento e assinaram um  termo de parceria para a divulgação do novo combate. "Esta parceria está cada vez mais sólida e é importante para a comunicação e credibilidade do evento", destacou o diretor da Fenabrave-Ba. Segundo Sahade, o Combate das Marcas foi planejado para estimular as lojas a brigarem pelo consumidor com as ofertas mais agressivas que possam apresentar. Por isso, concessionárias de todas as marcas são reunidas em um único local, durante um único final de semana. "O consumidor já sai de lá (Combate das Marcas) praticamente andando de carro novo", completou Valeriano, garantindo que o evento é o único com este modelo no país.  Nas 13 edições anteriores, o Combate das Marcas movimentou R$ 715 milhões, vendendo um total de 11.700 veículos zero quilômetro.

Nesta edição, 400 carros estarão em exposição, mas as lojas participantes informaram ter mais de 6 mil unidades para pronta entrega. O diretor da Fenbrave-Ba diz que entre 60% e 70% das vendas feitas no Combate das Marcas é de modelo popular, com preço entre R$ 40 mil e R$ 50 mil. Mas que os modelos mais caros, acima de R$ 200 mil, também encontram seu público.  SERVIÇO

O quê: 14º Combate das Marcas

Onde: Shopping Bela Vista, Cabula. No estacionamento ao lado da pista de kart

Quando: Sexta e sábado, das 9h às 19h. E domingo, das 9h à 17h.

Quanto: Entrada gratuita