Combate das Marcas deve movimentar R$36 milhões a partir de hoje

Evento começa às 9h e vai até as 17h nesta sexta-feira, sábado (18) e domingo (19)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de março de 2017 às 07:41

- Atualizado há um ano

Começa nesta sexta-feira (17) e vai até domingo (19) o 14º Combate das Marcas. O evento vai reunir em um único espaço - no Shopping Bela Vista, no Cabula - 23 concessionárias de todas as marcas, que vão vender carros de todos os modelos entre R$ 39,9 mil e R$ 210 mil. Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIONo local, o consumidor também vai encontrar bancos, das próprias montadoras ou independentes, para facilitar o acesso a linhas de crédito. A expectativa é de um fluxo de 10 mil pessoas e de uma movimentação financeira de R$ 36 milhões gerada pela comercialização de cerca de 800 carros.

Segundo o diretor da regional baiana da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Fenbrave-BA, Raimundo Valeriano, motivos para que as expectativas sejam de fato cumpridas não faltam. “Estamos no final do trimestre e as concessionárias precisam bater as metas de vendas estabelecidas pelas montadoras”, disse, lembrando que entre janeiro e fevereiro a venda de carros recuou 8,22% em todo o país na comparação com o mesmo período do ano passado.

“Além disso, os consumidores estão mais otimistas e alguns já contam com o dinheiro do FGTS inativo liberado”, completou. Na edição anterior, ocorrida em dezembro, quando os consumidores contavam com recursos do 13º salário, foram comercializados um total de 771 automóveis.

Ainda de acordo com Valeriano, como a ideia é que as lojas disputem o consumidor, as ofertas mais “quentes” são mantidas em sigilo pelos vendedores até a abertura do evento. “Do contrário, o concorrente terá mais tempo para preparar uma oferta ainda mais agressiva no combate pelo comprador”, justifica.

Valeriano e Leonardo Sahade - da agência Soma, também organizadora do evento - estiveram ontem na sede da Rede Bahia, onde anunciaram a realização do evento e assinaram um termo de parceria para a divulgação do novo combate com o gerente comercial da TV Bahia, Cláudio Najar.

“Esta parceria está cada vez mais sólida e é importante para a comunicação e credibilidade do evento”, destacou Valeriano. Segundo Sahade, o Combate das Marcas foi planejado para estimular as lojas a brigar pelo consumidor com as ofertas mais agressivas que puderem.

Por isso, concessionárias de todas as marcas são reunidas em um único local ao mesmo tempo. “O consumidor já sai de lá (Combate das Marcas) praticamente andando de carro novo”, completou Valeriano, garantindo que o evento é o único com este modelo no país.

Nas 13 edições anteriores, o Combate das Marcas movimentou R$ 715 milhões, vendendo um total de 11.700 veículos zero- quilômetro. Nesta edição, 400 carros estarão em exposição, mas as lojas participantes informaram ter mais de seis mil unidades para pronta-entrega.

O diretor da Fenbrave-BA diz que entre 60% e 70% das vendas feitas no evento são de modelos populares, com preço entre R$ 40 mil e R$ 50 mil. Mas que os modelos acima de R$ 200 mil também encontram seu público.

SERVIÇOO quê 14º Combate das Marcas Onde Shopping Bela Vista, Cabula. No estacionamento, ao lado da pista de kart Quando Sexta e sábado, das 9h às 19h. E domingo, das 9h à 17h Quanto Entrada gratuita