Combate das Marcas terá desconto de até R$ 32 mil em carros novos neste fim de semana

Evento acontece a partir desta sexta (22) com cerca de 20 concessionárias

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 18 de março de 2019 às 18:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Almiro Lopes/Arquivo CORREIO

Próximo de alcançar a marca de R$1 bilhão em negócios, o Combate das Marcas, maior operação de vendas de carros novos do país, chega a sua 20ª edição. O evento terá início nesta sexta-feira (22) e acontecerá até domingo (24), no estacionamento do Shopping Bela Vista. A edição é comemorativa e, por conta disso, promete uma operação especial com descontos de até R$ 32 mil na compra de veículos. Juliana Jozzolino e Raimundo Valeriano (Foto: Marina Silva/CORREIO) O evento acontece no estacionamento externo do centro de compras, das 9h às 19h, na sexta e no sábado, e das 9h às 17h, no domingo. Estarão disponíveis para o consumidor veículos com preços que variam de R$ 32.990 a R$ 259.560.

O Combate das Marcas existe desde 2011 e já movimentou R$ 980 milhões em negócios, com a venda de mais 17 mil veículos. Nesta edição, o evento contará com 21 concessionárias que oferecerão 20 diferentes marcas de carro, em um modelo que remete a um verdadeiro combate pelo consumidor.

A luta acontece através dos descontos e vantagens oferecidas. Se por um lado há quem ofereça taxas de juros reduzidas, ou até taxa zero, outras concessionárias podem seduzir clientes com o famoso "trio elétrico", como chamam o kit com alarmes, vidros e travamento eletrônico de portas, a um preço mais acessível.

Expectativa de boas vendas Nesta segunda-feira (18), representantes do Combate das Marcas e da Rede Bahia assinaram uma parceria na sede da Rede. Estiveram presentes Leonardo Sahadi, diretor da Agência Soma, Raimundo Valeriano, representando a Fenabrave, Claudio Najar, gerente comercial da TV Bahia, e Juliana Jozzolino, diretora de mercado da Rede Bahia.

Diretor da Regional Bahia da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Raimundo Valeriano afirmou que a expectativa para esta edição é positiva, já que março costuma ser um bom mês de vendas para as concessionárias.“Passado esse início de ano, que conta com despesas escolares, IPVA e Carnaval, março vem logo depois e já existe um histórico mostrando que é um bom mês para as vendas”, explicou o diretor.Segundo Leonardo Sahadi, a expectativa é de que cerca de 9 mil pessoas circulem pelo evento durante os três dias.

Para sua vigésima edição, o Combate das Marcas pretende movimentar pelo menos R$ 40 milhões, o que, para Raimundo Valeriano, é um incremento significativo para a economia do estado.

* Com supervisão da subeditora Fernanda Varela