Começa amanhã horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão

brasil
16.08.2010, 09:11:00

Começa amanhã horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão

Para aborrecimento de uns e entusiasmo de outros, até 30 de setembro, promessas e acusações eleitorais ocuparão horas preciosas no rádio e na TV

Priscila Chammas Dáu|Redação CORREIO

O horário político está longe de ser o programa preferido dos brasileiros, mas a partir de amanhã, protestos pelo atraso da novela serão inúteis. Para aborrecimento de uns e entusiasmo de outros, até 30 de setembro, promessas e acusações eleitorais ocuparão horas preciosas no rádio e na TV.

Ferramenta importante para o eleitor decidir seu voto, a batalha política será transmitida de segunda a sábado, em horários que dificilmente passarão despercebidos. A partir desta terça, quem não quiser ter propaganda política como trilha sonora para ir ao trabalho ou levar as crianças à escola, é bom preparar o estoque de CDs, porque a primeira transmissão no rádio já tem início às 7h. O segundo round radiofônico começa ao meio-dia. Na televisão, as exibições acontecem às 13h e às 20h30.

PROGRAMAÇÃO
Nos horários determinados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os espectadores terão que se acostumar com um time de estrelas diferente. Às segundas, quartas e sextas-feiras, os responsáveis pelo show serão os candidatos a governador, senador e deputado estadual. Postulantes à Presidência e à Câmara se apresentam às terças, quintas e sábados.

A ordem de apresentação foi definida em sorteio pelo TSE e TREs (Tribunais Regionais Eleitorais), e obedecerá a um rodízio. Amanhã, o programa eleitoral  será inaugurado por José Serra (PSDB), candidato a presidente. Em seguida, será a vez de Plínio Arruda Sampaio (Psol), RuCosta Pimenta (PCO), José Maria de Almeida(PSTU), Dilma Rousseff (PT), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Marina Silva (PV) e Ivan Pinheiro (PCB), respectivamente.