Começa demolição de antiga churrascaria no Jardim dos Namorados

Prefeitura retomou trabalho depois de decisão judicial

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2018 às 12:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Começou na manhã desta sexta-feira (15) a demolição da antiga churrascaria Vilas, no Jardim dos Namorados, na Pituba. A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), pela prefeitura, para dar continuidade às obras de requalificação das obras da região.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) liberou a continuidade das obras. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial da Justiça. A administração municipal estava impossibilitada de dar prosseguimento às obras de requalificação de mais um trecho da Orla, devido a uma decisão de primeiro grau que mantinha a área como pertencente à churrascaria. Segundo a prefeitura, a área tinha sido cedida temporariamente a um particular e devia ser devolvida ao município.

Na área do estacionamento do local será implantado um centro cultural e gastronômico, batizado de Vila Jardim dos Namorados, com investimentos privados de R$3,8 milhões. No demais espaço, o prefeito ACM Neto ainda vai anunciar o que será feito.

A obra de requalificação da Pituba inclui a integração entre as praças Nossa Senhora da Luz, Wilson Lins e Jardim dos Namorados. Além disso, na área está sendo construída a piscina olímpica de Salvador.