Começa hoje prazo para declarar Imposto de Renda

economia
02.03.2015, 08:53:00

Começa hoje prazo para declarar Imposto de Renda

A Receita Federal espera receber um total de 27,5 milhões de declarações até o dia 30 de abril

Começa hoje o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2015 (ano-base 2014). É obrigado a enviar o documento para a Receita Federal as  pessoas físicas que obtiveram rendimentos tributáveis acima de R$ 26.816,55 no ano passado ou que receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte acima de R$ 40 mil.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil


A Receita Federal espera receber um total de 27,5 milhões de declarações até o dia 30 de abril, quando se encerra o prazo. Para preencher o documento, os contribuintes precisam baixar em seus computadores, tablets ou smartphones o programa do Imposto de Renda. Ele será liberado a partir das 8 horas de hoje e pode ser encontrado na página do Fisco (www.receita.fazenda.gov.br).

No caso de tablets e smartphones, é preciso baixar o aplicativo APP IRPF, que estará disponível nas lojas Google play, para o sistema operacional Android, ou App Store, para o sistema iOS. Também haverá este ano uma nova forma de acertar as contas. Será possível preencher o documento on-line.

O formato é  semelhante ao utilizado por quem faz a declaração por tablets ou smartphones. Mas no caso da declaração feita diretamente na página da Receita, é preciso ter certificação digital.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas