Comemoração do Brasil lembra choro de Quico, mas não é; entenda

esportes
02.07.2018, 13:51:00
Atualizado: 02.07.2018, 16:06:58
Willian, Jesus, Coutinho e Neymar imitam o choro de Quico após o primeiro gol (Saewed Khan/AFP)

Comemoração do Brasil lembra choro de Quico, mas não é; entenda

Gol de Neymar virou meme com famoso personagem de Chaves

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Se tem brasileiro eufórico, tem memes. Nesta segunda-feira (2), a seleção brasileira enfrentou o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, venceu por 2x0 em Samara e garantiu vaga nas quartas de final. Uma das cenas mais divertidas da partida foi o momento em que os atletas comemoraram o primeiro gol, em suposta imitação do choro do personagem mexicano Quico, do Chaves.

No entanto, apesar da semelhança do gesto, a comemoração puxada por Neymar e seguida por Willian, Gabriel Jesus e Coutinho faz referência ao jogo CS:GO, do qual o craque brasileiro já admitiu ser fã - e pelo visto viciado. Neymar simulou ter soltado uma "bomba de flash", que cega os personagens no videogame. Depois da partida, o perfil oficial do jogo no Twitter interagiu com o craque.

Confira a comemoração e os melhores memes do dia:


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas