Comida di Buteco começa nesta sexta em Salvador e região metropolitana

Serão 38 estabelecimentos participantes; concurso segue até dia 12 de maio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2019 às 18:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Romulo Portela/Divulgação

Começa nesta sexta-feira (12) em Salvador e Região Metropolitana, a 20ª edição do Comida di Buteco, o concurso de petiscos e bebidas que acontece em mais de 20 cidades de norte a sul do Brasil desvendando sabores de cada região.

A competição acontece até 12 de maio e a grande novidade é que todos os petiscos terão preço fixo de R$ 20 em comemoração ao aniversário do Concurso. (Foto: Romulo Portela/Divulgação) Durante 30 dias, soteropolitanos terão oportunidade de visitar 38 butecos e experimentar os petiscos criados especialmente para o maior concurso de cozinha de raiz do Brasil. Os participantes serão avaliados pelo público e jurados em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. Os campeões de cada cidade também serão avaliados para uma segunda etapa do concurso, para a escolha do Melhor Buteco do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de julho.

Original da cidade de Belo Horizonte, o Comida di Buteco é realizado hoje em todo o país - em 21 cidades -, e desde 2016 elege também o MELHOR BUTECO DO BRASIL. O campeão de 2018 de Salvador e região Metropolitana foi o estreante Sushili, que misturou a culinária baiana com a japonesa e criou o petisco Japarajé, uma criativa e deliciosa mistura entre as culinárias baiana e japonesa.

Confira a cobertura do BAZAR do Comida di Buteco 2018

Os vencedores de 2018: Campeão –  Sushili Vice-campeão – Força’s Bar 3º colocado – Xique-Xique 4º colocado – Boteco da Mídia 5º colocado – Abará da Vovó

Em 20 anos de Comida di Buteco, o evento já esteve em 21 cidades de Norte a Sul do País, totalizando 5.163 mil butecos, 4.868 milhões de votos, 3.534 milhões de petiscos vendidos, 41.796 mil empregos gerados, 80 milhões de pessoas impactadas e R$ 500.892 milhões em mídia espontânea.