Comissão de Ética aguarda resolução de processos antigos do Bahia

bate-pronto
27.08.2018, 05:00:00
Atualizado: 27.08.2018, 09:35:11

Comissão de Ética aguarda resolução de processos antigos do Bahia

Por Editoria de Esporte

Assim como na Diretoria Executiva e no Conselho, as comissões e suas lideranças também sofrem alterações para cada triênio no Bahia. Sendo assim, a Comissão de Ética, liderada pelo advogado  Saul Quadros no último mandato, fez a transição para que o novo grupo assumisse, agora liderado pelo ex-presidente do Conselho Deliberativo, Henrique De La Torre. 

Acontece que a comissão sucessora não recebeu dois processos que deveria ter recebido, já que estavam em curso no último triênio. Vitor Ferraz, na época, diretor jurídico e atual vice-presidente, entrou com um ação contra Quadros, alegando calúnia. Em 2016, Quadros deu uma entrevista afirmando que existia um processo contra o então presidente Marcelo Sant’Ana que não andava, pois a diretoria executiva e o próprio departamento jurídico do clube não conseguiam convocar o mandatário tricolor. 

Quadros queria uma investigação sobre Sant’Ana, sob suspeita de usar dinheiro do Bahia para pagar uma ação pessoal contra o apresentador José Eduardo. O presidente da Comissão de Ética, em contrapartida, acionou Ferraz por ‘retardar’ o andamento do processo contra Sant’Ana. Estes dois processes estão em tramitação há cerca de dois anos, seguem sem resolução e sequer foram repassados a nova comissão de ética, que assumiu há oito meses.

Edu Mariano segue no Leão

Mesmo com o fim da parceria com a Universo, o ala Edu Mariano segue no Vitória e está disputando o Campeonato Baiano de basquete. A esposa dele trabalha em Salvador e o ala quase abandona o basquete antes da Universo formar parceria com o Vitória. Além disso, Edu, que irá se formar em Educação Física neste ano, firmou uma parceria com Leão. Seu instituto, criado para ensinar basquete a crianças, é o patrocinador do time.

Buraco causado pelo chute do zagueiro Tiago (foto: CORREIO)

Sobrou para a parede da Fonte Nova

A irritação dos jogadores do Bahia por conta da derrota para o Inter fez uma vítima: a parede da zona mista da Fonte Nova. O zagueiro Tiago deu um chute no local, o que provocou. Outro atleta, não-identificado, irritado também com a arbitragem de Rodrigo D’Alonso Ferreira gritou: “Apitam pra um lado só!”. O catarinense irritou também Enderson Moreira, que acabou expulso após o apito final.

Resposta da Estapar

Envolvida num protesto de torcedores do Bahia, a Estapar se posicionou. “A empresa explica que o preço praticado no estacionamento da Arena Fonte Nova é um dos menores do mercado brasileiro, se comparado a outras arenas e estádios do padrão da Arena Fonte Nova”, disse, em nota. A Estapar ainda garantiu fazer promoções para vendas antecipadas.

No entanto...

...O protesto dos torcedores continuou. Na última quarta (22), no jogo contra o Inter, houve até distribuição de panfletos pedindo para que as pessoas não estacionassem no estádio. Até o Bahia ‘apoiou’. No Twitter, o perfil oficial do tricolor aproveitou a bronca para mostrar as vagas disponibilizadas pela Prefeitura e fazer a propaganda de sua parceria com o Uber.



Relacionadas
Correio.play
Carro invadiu pista e bateu de frente com caminhão
Ler Mais
As principais imagens do dia escolhidas pela editoria de fotografia do Correio*. Clique na imagem para ampliar.
Ler Mais
A informação foi dada por uma das melhores amigas da drag, Michelle Visage
Ler Mais
Exigência é pré-requisito da CBF e Conmebol para disputar torneios em 2019
Ler Mais
Rival tricolor não venceu fora de casa na Série A, mas é um mandante acima da média; jogo de ida é quarta, na Fonte
Ler Mais
O chá de bebê foi realizado no último domingo (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-obrigacao-do-estado-defender-o-stf-diz-oab-sobre-eduardo-bolsonaro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ed-sheeran-volta-ao-brasil-para-mais-dois-shows-de-sua-turne/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/decano-do-stf-rebate-filho-de-bolsonaro-inconsequente-e-golpista/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-video-eduardo-bolsonaro-diz-que-nunca-defendeu-fechar-stf/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-se-alguem-falou-em-fechar-o-stf-precisa-consultar-psiquiatra/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/desinformacao-deliberada-ha-de-ser-combatida-diz-rosa-weber/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fhc-diz-que-declaracoes-de-filho-de-bolsonaro-cheiram-a-fascismo/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/basta-um-soldado-e-um-cabo-para-fechar-stf-disse-filho-de-bolsonaro/